EQST

Como Feita A Cirurgia De Uretrotomia?

Como feita a cirurgia de uretrotomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a cirurgia de uretrotomia?

É uma cirurgia endoscópica, realizada por vídeo, na qual busca-se a reabertura da uretra que apresenta estreitamento (estenose). Sob anestesia, introduz-se uma microcâmera no canal urinário, progredindo-a até a área acometida.

Qual medicamento para estenose uretral?

Cloridrato de Doxorrubicina (Injetável 50 mg)

Como é feito dilatação uretral?

A dilatação da uretra é feita após a cirurgia de uretrotomia interna, onde se realiza a abertura do canal da urina. A dilatação pode ser necessária para manter o canal aberto após a cirurgia. Ela é feita no consultório mesmo e com anestésico local, que é o gel que se coloca no canal antes da passagem da sonda.

Quanto tempo dura uma Uretrotomia?

A cirurgia é rápida, dura cerca de 30 minutos. O paciente fica de um a dois dias internado e, geralmente, precisa ficar alguns dias com a sonda vesical para a uretra cicatrizar aberta.

O que é Uretroplastia anterior?

Trata-se de um procedimento cirúrgico urológico que tem por objetivo tratar problemas da uretra como a estenose ou estreitamento.

O que é uretrostomia perineal?

A uretrostomia perineal, com amputação do pênis, é uma técnica cirúrgica efetiva para reestabelecimento do fluxo urinário em felino obstruído que não respondem ao tratamento clínico. O quadro de obstrução uretral recorrente do paciente deste relato foi tratado adequadamente com esta técnica.

Quais os tipos de cirurgia de fimose?

Um dos tratamentos cirúrgicos da fimose é a postectomia ou a posteoplastia. Ambas as intervenções são realizadas de forma simples e apresentam poucas chances de complicações. A cirurgia é indicada apenas em casos específicos, uma vez que o procedimento não é indicado para todos os casos.

Quais são as situações para indicação de uma postectomia?

Existem diversas indicações de postectomia. Religiosa ou cultural, fimose, balanopostite de repetição, balanite xerotica obliterante, lesões pré malignas e até dificuldade de urinar ou para realizar cateterismo vesical intermitente.

Qual o tratamento para estreitamento da uretra?

O tratamento é realizado por métodos cirúrgicos, retirando-se a zona de cicatriz e realinhando-se da uretra, ou se substituindo a zona estreitada por porções da mucosa da boca ou da pele do prepúcio – a pele utilizada não pode ter pelos.