EQST

Quantos Bairros Tem A Cidade De Feira De Santana?

Quantos bairros tem a cidade de Feira de Santana?

Lista dos 109 bairros, distritos e localidades no município de Feira de Santana (BA)

Quem fundou a cidade de Feira de Santana?

O nome da cidade é uma homenagem dos considerados fundadores. No século XVIII, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Anna Brandoa ergueu uma capela na Fazenda Sant'Anna dos Olhos D'Água, em homenagem à sua santa de devoção, Senhora Sant'Anna.

Qual é a praça mais antiga de Feira de Santana?

praça Agostinho Fróes da Mota Inicialmente a praça Agostinho Fróes da Mota era conhecida como Largo General Vicentino. No final do séc. XIX e início do séc. XX, grande parte dos lugares públicos de Feira de Santana era alusivos a nomes de oficiais que se destacaram na Guerra do Paraguai.

Qual a origem da cidade de Feira de Santana?

Por volta da década de 1820, um casal de portugueses, Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa fundam uma fazenda que mais tarde deu origem à cidade. ... A Lei provincial nº 1.320, de 18 de setembro de 1873 elevou a vila à categoria de cidade, como o nome de Cidade Comercial de Feira de Sant'Anna.

Como e quando foi fundada a Feira de Santana?

18-09-1833 Freguesia criada com a denominação de Feira de Santana, em 1696, subordinado ao município de Cachoeirinha. Elevado à categoria de vila com a denominação de Feira de Santana, por Decreto de 13-11-1832, desmembrado de Cachoeirinha. Constituído do distrito sede. Instalado em 18-09-1833.

Em qual Estado está localizado a cidade de Feira de Santana?

Bahia Feira de Santana/Estado

Quando e como foram criadas à vila e depois a cidade de Feira de Santana?

O Município e a Vila foram criados no dia 9 de maio de 1833, quando o governo elevou o então povoado a Vila, com a denominação de Villa do Arraial de Feira de Sant'Anna, com o território desmembrado de Cachoeira, constituídas pelas freguesias de São José das Itapororocas (sede), Sagrado Coração de Jesus do Perdão e ...

Quantos anos Feira de Santana vai fazer?

Com o cenário difícil, Feira de Santana, a nossa Princesa do Sertão, se reinventou para comemorar o seu aniversário de 187 anos de emancipação.