Eu ____________________________________________, inscrito(a) no CPF/MF sob o nº _______________, matrícula SIAPE nº________________, abaixo firmado, assumo o compromisso de manter confidencialidade e sigilo sobre todas as informações técnicas e outras relacionadas constantes nos manuais de serviço dos ventiladores ...
O termo de confidencialidade ou Acordo Secreto ou Acordo de Não Divulgação é um acordo de caráter tipicamente empresarial que tem como objetivo assegurar que determinadas informações estratégicas sejam mantidas em sigilo. ... O NDA se tornou bastante recorrente no atual cenário, marcado por projetos e inovação tecnológica.
O termo de confidencialidade é o contrato por meio do qual duas partes se comprometem a manter em sigilo as informações que serão trocadas durante a elaboração ou a execução de determinado projeto, desenvolvido em conjunto por ambas.
Sigilo é a condição de alguma coisa mantida em secreto. Quando uma pessoa pede sigilo sobre algo, é esperado que a informação não seja reproduzida para outras pessoas. Confidencial é um tipo de sigilo. Quando algo é determinado como confidencial, seu acesso é restrito pela lei ou algum regulamento específico.
O contrato de confidencialidade, ou NDA, é um instrumento jurídico que visa proteger segredos industriais ou comerciais e informações confidenciais. ... Transcorrido o prazo máximo de 20 anos, o que antes era segredo se torna informação de domínio público. Isso, por sua vez, pode implicar uma perda para a marca.
O contrato de confidencialidade, também conhecido como NDA – Non Disclosure Agreement – ou acordo de sigilo, é um documento jurídico usado por duas ou mais partes quando estes desejam manter determinadas informações em segredo.
O acordo de confidencialidade, também chamado de NDA (do inglês “Non Disclosure Agreement”) se trata de um documento com valor jurídico que pode ser utilizado por duas ou mais partes quando elas pretendem manter informações em sigilo, evitando problemas como a espionagem industrial e o vazamento de dados corporativos.
5 anos
A importância do Contrato Descreve as obrigações de cada um; Determina procedimentos a serem adotados se ocorrerem certas situações; Constitui uma segurança tanto para quem oferece o serviço quanto para quem contrata, já que se constitui de uma prova física que pode ser utilizada judicialmente.
Um contrato é, basicamente, um acordo firmado entre duas partes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, sob determinadas condições, visando regulamentar os interesses e relações entre os envolvidos. Esse acordo é considerado um negócio jurídico e gera obrigações entre as partes envolvidas no processo.
Abaixo algumas coisas que você deve observar quando for redigir um contrato:
O contrato de trabalho é uma garantia legal para o empregado. Para o empregador, ele garante que o empregado esteja ciente de suas obrigações, além de ter aceitado cumprir os termos da empresa. Nesse quesito, o contrato torna o vínculo entre as partes mais seguro e transparente.
Além de proporcionar confiança ao funcionário, o registro em carteira vai também garantir mais segurança para o empregador. Só por meio do registro é que vai existir uma formalização legal no contrato de trabalho e isso dará direito a empresa de cobrar os deveres do trabalhador.
O que é um contrato de trabalho? De acordo com a legislação trabalhista, o contrato de trabalho deve ser entendido como um acordo feito entre a contratante e o contratado. Ele pode ser feito de forma escrita ou verbal, por tempo determinado ou indeterminado.
Para o trabalhador, o contrato é uma garantia de que suas atribuições serão respeitadas, e sempre poderá consultá-lo para saber se suas atribuições e as condições de trabalho estão de acordo com o combinado. Além disso, o contrato demonstra um cuidado a mais da empresa com o colaborador.
São garantidos, por exemplo, salário de acordo com o piso da categoria, ou salário mínimo, limitação de oito horas de trabalho diárias, pagamento de horas extra, 13º salário pago proporcional ao período trabalhado (caso não exceda 12 meses), férias pagas proporcionalmente ao período trabalhado, repouso semanal ...
Confira todas as modalidades permitidas pela lei atual.
A contratação dos aprendizes poderá ser na forma direta ou indireta, nos termos dos art. 429 e 431 da CLT, detalhadas na Subseção II do Capítulo V do Decreto no 9.
CLT: Conheça os principais tipos de contrato de trabalho
NESTE TEXTO: Veja agora as formas de contratação de funcionários que você, empresário de um pequeno negócio, pode adotar: Carteira assinada: quando um funcionário trabalha de forma fixa, a maneira mais segura de contratação é com a carteira assinada, registrada com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Acompanhe e confira!
Documentação necessária para contratar:
Dicas para contratar a pessoa certa
Aqui estão 13 sinais de que está na hora de contratar alguém, e algumas dicas sobre como contratar um funcionário.
Saiba como usar o LinkedIn a seu favor na hora de contratar alguém para o seu negócio.