EQST

Como Fazer Para Renovar O Bilhete Nico Do Idoso?

Como fazer para renovar o Bilhete nico do idoso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como fazer para renovar o Bilhete Único do idoso?

Basta encostar o cartão nos validadores dos ônibus e das estações do Metrô e CPTM, a revalidação é automática. Agora os cartões de idosos possuem prazo de validade de até 5 anos. Nota: caso haja necessidade de atualizar o endereço cadastrado, utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.

Como solicitar segunda via do bilhete do idoso?

Para solicitação de segunda via, utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. Idoso - O cartão tem validade de 5 anos. Pessoa com Deficiência - Faça o CADASTRO ON-LINE e apresente os documentos (originais e cópias) exigidos e reinicie o processo.

Como Solicitar cartão SPTrans idoso?

Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro, conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio pelo Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.

Como renovar carteira de idoso pela internet?

Como requisitar Com o novo sistema, a emissão das carteiras será feita pela internet, no endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br. O documento poderá ser apresentado na forma digital, pela tela do celular, por exemplo, pois já tem verificação de QR Code para a validação junto às empresas de transporte.

Como renovar cartão de idoso pela internet?

A renovação do cartão trata-se de uma nova solicitação que pode ser feita em até 60 dias anteriores à data de vencimento, por meio do Portal SP 156 (clique aqui para acessar o Portal).

Quem já tem o bilhete do idoso vai perder?

A tarifa ainda será gratuita para pessoas com mais de 65 anos, benefício garantido pela lei federal que instituiu o Estatuto do Idoso. Os cartões de pessoas que não completarem 65 anos até o dia 1º de fevereiro de 2021 serão cancelados.