A Loas determina que a assistência social seja organizada em um sistema descentralizado e participativo, composto pelo poder público e pela sociedade civil. ... O Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.
Paulistana, 52 anos, Célia atuou por mais de 20 anos na União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (UNIBES), uma das mais antigas organizações da sociedade civil que atende crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
Berenice Maria Giannella | Secretária Municipal Berenice Giannella é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Processual Penal, também pela Universidade de São Paulo. Foi Procuradora do Estado de São Paulo de 1987 a 2019.
A missão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) é cuidar das políticas voltadas para a assistência social do município de São Paulo.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.
A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social é responsável por implantar Políticas Públicas de Assistência Social, de acordo com o artigo primeiro do LOAS ( Lei Orgânica da Assistência Social).
Realiza o agendamento e cancelamento de compromissos, eventos e viagens, atende clientes externos e internos, controla documentos e correspondências e participa de reuniões na elaboração de atas e pautas.