EQST

Como Eram As Condiçes De Higiene Nas Embarcaçes?

Como eram as condições de higiene nas embarcações?

Resposta. Resposta: Não havia higiene algum a unica higiene que havia,mas que era pouco era lavar a porta dos navios com agua do mar e vinagre essa era a unica higiene.

Como era a higiene nas caravelas?

Tanto usavam as chicotadas, como o “strappado” (pessoas dependuradas no teto pelos pulsos, tendo os braços amarrados atrás das costas. Havia também a “toca”, em que se cobria a boca com o pano e derramavam água sobre a cabeça do coitado, como se fosse afogá-lo.

Como era a higiene nas grandes navegações?

A precária higiene a bordo começava pelo espaço restrito que era utilizado pelos passageiros. ... Além de não existir esse hábito de higiene, a água potável era destinada ao consumo e ao preparo de alimentos. Nas pessoas e na comida, proliferavam todos os tipos de parasitas: piolhos, pulgas e percevejos.

Como era a vida nas grandes navegações?

Não era nada fácil... Cerca de 40% da tripulação morria nas viagens, vítimas não só de naufrágios, mas também de ataques piratas, doenças e choques com nativos dos locais visitados. Quem sobrevivia ainda tinha que aguentar o insuportável mau cheiro a bordo e as acomodações precárias.

Como era a vida em alto mar?

A vida em alto mar era difícil, pois muita gente morria durante a viagem por causa do espaço a bordo e pela falta de comida, água, pelo frio e doenças. ... Acreditavam que haviam vários monstros (por isso o oceano atlântico era chamado de mar tenebroso) e também que ao sul deste mar as águas eram tão quentes que ferviam.

Como era a vida dos tripulantes?

Banquete de ratos Os tripulantes não desfrutavam de qualquer conforto. Pelo contrário. Como os porões dos navios eram usados para estocar os tonéis com água, mantimentos e munição, os marinheiros dormiam no convés, ao relento, em colchões de palha. ... Havia até uma cotação para o preço do rato nos navios."

Como era a vida dos tripulantes das caravelas nas grandes navegações?

As caravelas mediam cerca de 20 metros de comprimento e pesavam até 80 toneladas. Nessas embarcações, comprimiam-se durante meses de viagem cerca de 60 homens e mais os animais destinados à alimentação, além de armas, munições, alimentos, entre outros. O cotidiano dos navegadores não era nada fácil.

O que os tripulantes comiam?

A ração diária fornecida aos tripulantes comuns não passava de três refeições compostas por biscoito, e duas pequenas doses de água e vinho. Somente os mais privilegiados tinham a possibilidade de usufruir de carnes, açúcar, cebolas, mel, farinha e das frutas que eram transportadas.

Como a caravela facilitou a vida das pessoas?

Resposta. As caravelas tinham velas triangulares, o que facilitava a navegação em zigue-zague, bem mais rápida que a barca, que tinha as velas quadrangulares, por tanto, era um navio ideal para navegar o desconhecido.

Qual é a importância das caravelas?

Nos porões das caravelas, comerciantes portugueses, genoveses e venezianos transportaram toneladas de mercadorias das Índias para a Europa, obtendo fabulosos lucros. Os espanhóis usaram as caravelas para transportar o ouro e a prata que retiraram do continente americano no século XVI.

Qual é a função da caravela?

A função das caravelas era a de realizar longas viagens pelos oceanos, sendo que elas eram uma tecnologia superior naquele período, utilizando a força dos ventos para se locomoverem.

Qual a importância das caravelas e naus para o período moderno?

Resposta. Resposta: Com as Naus e Caravelas foi possivel que ocorressem as primeiras viagens marítimas, fato que foi crucial para que o Brasil fosse colonizado.

Qual a diferença entre naus e caravelas?

Caravelas eram navios menores e menos bojudos que as naus. Tinham uma proa baixa e um castelo, isto é, uma área alta e coberta, na popa. Já as naus tinham altos castelos na proa e na popa. Havia caravelas com um velame triangular, ou latinas.

O que é caravela do mar?

Fascinantes, coloridas e perigosas, as caravelas-do-mar são colônias flutuantes de cnidários. ... Isto significa que seu corpo é formado pela junção de quatro tipos de pólipos, animais que possuem morfologia bastante distinta em relação às medusas (i.e. águas-vivas).