Cultura viking A arte viking era extremamente elaborada. Navegadores e guerreiros ciosos, os Vikings costumavam fazer relevos com motivos vegetais e de animais no casco dos seus barcos. As armas e capacetes também eram ricamente esculpidos com desenhos que tanto significavam o status social como proteção.
Os vikings não eram exatamente grandes e muito fortes. Descobertas arqueológicas apontam que a média de altura de um viking na época era em cerca de um metro e setenta centímetros.
Ragnar Lodbrok
About
Regressado à Escandinávia, viveu o resto dos seus dias como um homem rico. Segundo a lenda, está sepultado num montículo, chamado "túmulo de Biorno Braço de Ferro" (Björn Järnsidas hög), com 5 m de altura e 20 m de largura, encontrado no século XVIII na ilha de Munsö por alguns antiquários.
1,81 m
Ragnar Lothbrok
Genghis Khan
Ivar, the Boneless Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen), ou o Sem Ossos, foi o terceiro filho de Ragnar. De acordo com a mitologia nórdica, ele era mais velho que Bjorn, e foi um importante comandante, tendo liderado o Grande Exército Viking.
Haldano (filho de Ragnar)
Ivar o Sem-Ossos foi um dos senão o maior líder viking do séxulo IX, era um dos filhos de Ragnar Lodbrok, seu nome fora dado pela sua doença degenerativa de ossos, mais precisamente na perna, essa teoria era reforçada pelo os relatos onde seus guerreiros o carregavam sobre um escudo nas guerras.
O exército de Bjorn, Lagertha e Hvitserk vencem a nova batalha por Kattegat e Bjorn é coroado rei. Na cena final da 5ª temporada, Bjorn tem um sonho com o Vidente que informa o guerreiro que a guerra ainda não acabou.
O desfecho final acaba sendo sobre quem fica com o comando de Kattegat. Ingrid, primeiro, casa com Harald para se tornar rainha. A decisão já é polêmica, uma vez que o personagem a estuprou antes da primeira batalha contra os soldados de Oleg. Harald é morto e Ingrid tem também que lidar com Erik.
Alerta de spoilers! A primeira metade da temporada final de Vikings terminou com a grande batalha entre Bjorn e Ivar. De um lado, o exército Rus, do outro, os guerreiros de Kattegat. Ao término do capítulo, Bjorn é perfurado pela espada do seu irmão. O criador de Vikings explicou a simbologia de toda essa batalha.
O fim de Ivar e Ubbe se entrega O fim da sua vida é nos braços de Hvitserk, enquanto o mesmo, é capturado pelos saxões. Por sua vez, o jovem se converte ao cristianismo e adota o nome de Athelstan, antigo amigo de Ragnar, assassinado pelas mão de Floki. Ao contrário de Ivar, Ubbe renúncia a sua brutalidade.
Durante a reta final de Vikings, após se resolverem com o príncipe Oleg (Danila Kozlovsky) e os russos, Ivar e Hvitserk (Marco Ilso) retornam a Kattegat, sem muito rumo ou objetivo claro. Entediados em sua cidade natal, os guerreiros se unem ao rei Harold (Peter Franzén) para mais uma investida contra os ingleses.
As gravações já começaram e a expectativa é que ela estreie ainda em 2021 – embora, exista uma previsão que ela chegue apenas no primeiro trimestre de 2022.
O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.
A era dos vikings acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais. ... os vikings não desapareceram.
Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.
Acredita-se que a Era Viking tenha durado do Século IX ao ano de 1066, quando o rei norueguês Harald Hardrada foi derrotado na batalha de Stamford Bridge.
Na vida real, Alfredo, o Grande, foi o Rei de Wessex entre 871 e 886. Depois, virou o Rei dos Anglo-Saxões de 886 até 899, quando morreu. Vikings conta com 6 temporadas disponíveis na Netflix – a série ainda lançará a segunda e última parte do 6° ano, que fechará a história do seriado.
873 d.C.
Alfredo, o Grande (em inglês antigo Ælfred; 849 — 26 de outubro de 899) foi Rei de Wessex, de 871 a 899, e Rei dos Anglo-Saxões de 886 a 899. Alfredo defendeu o seu reino contra os viquingues, e à época de sua morte, era o governante dominante na Inglaterra.
6