Se o bebê responder positivamente à chupeta, prossiga para o próximo passo.
Melhores Chupetas: Guia Completo 2021
Modo de uso do Funchicórea
O pó não deverá ultrapassar as bordas da tampa. Preparar somente no momento do uso. Misturar o pó medido na tampa dosadora em 20 mL de água filtrada e fervida. Administrar à criança logo após sua mistura.
O uso correto da funchicórea, segundo Clay Brites, pediatra e neuropediatra do Instituto NeuroSaber é diluir o medicamento na água e dar para o bebê a cada 3 horas durante o período de cólica.
De 2 meses a 6 meses – 2 medidas de 4/4 horas. A medida de referência é a própria tampa do frasco. O conteúdo da medida da tampa deverá ser adicionado em 40ml de água filtrada e administrado através de uma mamadeira. Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
O conteúdo da medida da tampa deveá ser adicionado em 40mL de água filtrada e administrad através de uma mamadeira. A tranquilidade que você e seu bebê precisam, Funchimed é um composto natural que tranquiliza a criança durante o desconforto, ajudando em uma noite sem choros, aliviando as cólicas do bebê.
O conteúdo da medida da tampa deverá ser administrado molhando-se a chupeta no pó dando-a ao bebê para chupá-la, podendo também ser adicionado em 50 ml de água filtrada, através de uma mamadeira. O pó não deverá ultrapassar as bordas da tampa.
O motivo da proibição da venda da Funchicórea dado pela ANVISA foi a falta de comprovação da segurança de um dos componentes da fórmula, o pó da planta ruibarbo que justamente por ser em pó poderia sofrer variações na quantidade do princípio ativo.
Simeticona gotas (30 gotas/mL): Crianças – lactentes: 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca, ou diluir em um pouco de água ou outro alimento.
Colic Calm 59ml Melhor Remédio para Cólicas e Gases de Bebê: funciona na hora!
Um ótimo remédio caseiro para cuidar das cólicas do bebê que já não mama no peito é dar pequenas doses de chá de camomila e erva-doce, pois estas plantas medicinais possuem efeito antiespasmódico, que alivia as cólicas e diminui a produção de gases.
Crianças - lactentes: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 13 gotas, 3 vezes ao dia.
As causas mais comuns dos gases em bebês são: Ingestão de grandes quantidades de leite em pouco tempo: os gases são causados porque o sistema digestório do seu filho ainda não está totalmente desenvolvido. Inalação do ar: engolir grandes quantidades de ar pode provocar gases nos bebês. O exemplo mais comum é chorar.
Confira alguns métodos indicados por especialistas:
Alimentos que causam gases Feijão, brócolis, couve-flor, repolho e batata doce, entre outros, são alimentos que provocam gases intestinais e, por isso, não devem ser consumidos todos de uma única vez. “Se eles te dão gases, é bem possível que o bebê também os tenha após mamar”, alerta Marcelo.
Assim, alguns dos alimentos que podem ser indicados são: