Alterando um comportamento manipulador. Pare o que está fazendo assim que perceber que está reproduzindo um comportamento manipulador. Coloque-se de fora da situação para refletir sobre o que está fazendo. Depois, converse com a outra pessoa envolvida sobre o que está acontecendo e o que você está sentindo.
Para deixar de ser controlador, deve-se começar a aceitar as coisas como elas são. É interessante encontrar algo que precisa de um toque para melhorar e se propor a trabalhar naquilo. No entanto, trata-se de mais uma oportunidade para você submeter algo ao seu controle e deixá-lo da maneira como acha que tem de ser.
Como ser menos ciumenta: confira 5 dicas infalíveis!
Indivíduos que gostam de controlar tudo ao redor, inclusive outras pessoas, tendem a comportamentos desrespeitosos e antipáticos. Normalmente, a pessoa controladora possui problemas mais profundos e essa característica é um sintoma de possível narcisismo, insegurança ou tendências sociopatas.
“Mania de controle” é o termo popularmente usado para descrever hábitos controladores de pessoas que têm necessidade de ordenar tudo....Como combater a mania de controle?
Uma boa maneira de lidar com esposas controladoras é propor acordos, valendo-se do diálogo como fonte de entendimento. Falar sempre em tom de voz educado e pedir que ela fale assim também, caso você perceba que a conversa toma rumos de briga, diga que conversarão quando ela estiver mais calma.
Você não pode controlar tudo e essas 5 dicas te ajudarão a lidar com isso
Só depois de aceitar essa regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e eficácia exterior tornam-se possíveis. Sob nosso controle estão as nossas opiniões, aspirações, nossos desejos e as coisas que nos causam repulsa ou nos desagradam.
Confira algumas dicas bastante fáceis para aprender a ter o controle sobre as mais diversas situações.
15 dicas para controlar a ansiedade
Como controlar suas emoções através da inteligência emocional
7 dicas para superar os seus medos
Uma boa dica para superar esse medo é praticar. Fale sozinho para o espelho, apresente-se para alguém da família ou grave a sua apresentação para ver depois. Tente vencer esse medo começando por estar diante de grupos pequenos, e aos poucos isso te ajudará a se sentir mais seguro.
Entenda como lidar com o medo de ficar doente
O medo é uma sensação gerada a partir de situações de perigo ou da preocupação de que algo aconteça de forma contrária ao que estava previsto. Ele pode causar o estresse, a ansiedade e sensações de “luta ou fuga” – luta para enfrentar essas situações e fuga para ficar bem longe delas.
Ter medo e ansiedade diante de coisas assim, dentro de certos limites, é normal. Trata-se de uma resposta do organismo diante de uma ameaça objetiva à própria existência. Sabemos o que nos ameaça e reagimos. Medo e ansiedade são, portanto sentimentos comuns, normais, que servem para nos proteger.
O ar parece faltar, o coração fica acelerado, o suor marca a roupa. Esses são apenas alguns sintomas de uma crise de síndrome do pânico. Outros são boca seca, tremores, tonturas e um mal-estar geral, acompanhados pela sensação de que algo terrível irá acontecer.
Nosso Senhor fala de dois tipos de medo. No versículo 28, Ele afirma: “Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; teme, antes, aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno”. ... Podemos chamá-los de 'medo bom' e 'medo mau'.
Deus é maior do que tudo e todos, e Ele está sempre por perto daqueles que confiam Nele e honram Seu nome.
A insegurança muitas vezes é resultado de preocupação demasiada com a nossa situação ou necessidades materiais. Mateus 6:33 Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Por isso, precisamos orar mais em favor da nossa tranqüilidade, dirigindo-nos diretamente a Deus, principalmente para vencer a insegurança e o medo. Orar é um ato de fé e de confiança na bondade do Pai Celestial, que nos criou para sermos felizes.