EQST

Como Declarar Recebimento De Aço Judicial No Imposto De Renda 2018?

Como declarar recebimento de ação judicial no Imposto de Renda 2018?

O contribuinte deverá informar, na ficha Pagamentos Efetuados, o quanto pagou e o CPF do advogado ou o CNPJ do escritório de advocacia. O campo de preenchimento irá depender do tipo de ação. Na linha 60, entram os honorários pagos relativos a ações judiciais, exceto trabalhistas.

Como declarar ação judicial civil no Imposto de Renda 2019?

Os valores vindos de uma ação judicial, se forem tributáveis, devem estar na opção de “Rendimentos Recebidos Acumuladamente”. Já os indenizatórios em “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. O campo “outros”, é indicado para o preenchimento do número do processo e vara em que tramitou o caso.

Como lançar ação judicial no Imposto de Renda 2021?

A verba indenizatória não é tributável, por isso deve ser declarada na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Se a indenização foi por rescisão de contrato de trabalho, acidentes de trabalho ou saque do FGTS, o valor deve ser registrado na linha 3. Se foi de outro tipo, declare na linha “24 - Outros”.

Como declarar juros de ação trabalhista?

No campo rendimentos recebidos da ficha “Rendimentos Tributáveis de Pessoa Jurídica Recebidos Acumuladamente” informe o valor da ação, incluídos os juros e diminuído dos honorários pagos ao advogado. Informe também a contribuição previdenciária descontada e o imposto retido na fonte.

Como declarar rendimentos tributáveis recebidos em decorrência de decisões na Justiça Federal?

A inclusão dos rendimentos recebidos acumuladamente e respectivos dados, na Declaração de Ajuste Anual (DAA), será feita mediante acesso ao menu “fichas da declaração” no Programa IRPF e seleção da ficha “Rendimentos Recebidos Acumuladamente”, para fins de preenchimento.

Como lançar rendimentos recebidos acumuladamente 2020?

Como declarar rendimentos recebidos acumuladamente?
  1. Abra o Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda.
  2. Clique na aba “Rendimentos Recebidos Acumuladamente''.
  3. Escolha a opção de "Tributação exclusiva na fonte”, caso tenha havido IRRF.
  4. Informe o CPF/CNPJ e o nome da fonte pagadora.
Mais itens...•15 de abr. de 2021

Onde declarar férias no Imposto de Renda 2021?

No campo "Descrição" informe que se trata de "abono pecuniário". Informe o valor do abono pecuniário recebido, conforme consta no informe de rendimentos fornecido pela empresa.

Como declarar juros de mora recebidos?

Verbas trabalhistas entram na ficha "Rendimentos recebidos acumuladamente" Salários atrasados, férias não pagas, aposentadoria e outras verbas trabalhistas que não tenham característica de indenização devem ser informadas na ficha "Rendimentos recebidos acumuladamente", também chamada apenas de "RRA".

Quais impostos incidem sobre Precatorios?

3% O imposto relativo a precatórios pagos, em cumprimento de decisão da Justiça Federal, é retido na fonte pela instituição financeira responsável pelo pagamento e o desconto é de 3% sobre o total pago, sem deduções, no momento do pagamento ao beneficiário.

O que é Rendimentos recebidos acumuladamente 2020?

O que são rendimentos recebidos acumuladamente? Os rendimentos recebidos acumuladamente, cuja sigla é RRA, são, em tese, valores recebidos de uma única vez. Os rendimentos acumulados são geralmente quantias altas, referentes a outros anos — e não necessariamente no ano-calendário da declaração.

Como preencher rendimentos recebidos acumuladamente 2021?

Como declarar rendimentos recebidos acumuladamente?
  1. Abra o Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda.
  2. Clique na aba “Rendimentos Recebidos Acumuladamente''.
  3. Escolha a opção de "Tributação exclusiva na fonte”, caso tenha havido IRRF.
  4. Informe o CPF/CNPJ e o nome da fonte pagadora.
Mais itens...•15 de abr. de 2021