No caso de Davi, inferimos a partir de 1 Samuel 23 que ele sabia tocar harpa. Davi sabia tocar bem. Era um instrumento que ele dominava, conhecia. A ponto de quando ele dedilhava a harpa, o rei Saul que estava atormentado, sentia alívio, se achava melhor e o espírito maligno se retirava dele.
Continuamente Davi agiu como um verdadeiro adorador e finaliza este cenário, COMENDO PÃO, ou seja, após mudar de posicionamento, curar suas feridas, mudar de atitude e adorar, ele se alimentou de pão, vou adaptar isto para o espiritual, ele se alimentou da palavra, se alimentou de Deus, afinal quem atravessa deserto ...
O adorador por excelência gosta não somente de louvar a Deus, mas também de falar sobre as experiências que vive com Ele, de lembrar de suas obras do passado e relatar as do presente também. O verdadeiro adorador fala de Deus com regozijo e leva as pessoas a acreditarem nele também!
Um cântico de louvor pode incluir um louvor ao Pai, ao Filho ou ao Espírito Santo. Uma oração, porém, dirigido ao Pai, e mediado e autorizado pelo Filho pode incluir louvor ao Espírito Santo e certamente ele está nos ajudando nas orações. (Romanos 8:26).
Oração de invocação do Espírito Santo E renovareis a face da Terra. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém".
O louvor é uma oferta espiritual. A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas.