A consulta pelo Chassi pode variar de acordo com o estado do veículo, porém costuma ser desta forma a verificação:
Para conseguir essa informação você precisaria ter acesso ao banco de dados SERPRO ou INFOSEG (o INFOSEG usa o banco de dados SERPRO também), que é um banco de dados disponível apenas para servidores públicos da área de segurança pública e justiça.
Já os veículos mais novos está no lado do passageiro ou no compartimento do motor”, explica. Outro detalhe é o número do motor, que apesar de não constar no documento do veículo, pode ser identificado através de consulta no Detran ou Ciretran. Com o número do Renavam, é possível saber o número do motor do carro.
Nos 8 dígitos impresso no vidro do carro o primeiro da esquerda para a direita corresponde ao ano do veiculo, esta tabela acima mostra as letras e números sendo estes as referencias dos anos de 2001 a 2009 vai ser de 1 a 9 o inicio do chassi em 2010 ele passa a ser letra A e vai o alfabeto inteiro, algumas letras não ...
Carros para Uber: a partir de que ano são aceitos? Para 2020, apenas carros que sejam de 2010 pra frente serão aceitos.
Serão aprovados os modelos de veículos fabricados a partir de 2011. Nesse caso, os veículos precisam ter cadastro na Secretaria de Mobilidade Urbana do Distrito Federal (SEMOB-DF) e dístico identificador para rodar. O cadastro dos veículos e dos motoristas parceiros é realizado pela 99 junto ao Órgão.
Por isso, anualmente, o ano limite vai variar. Por exemplo, em 2018, são aceitos veículos fabricados até 2010, mas em 2019, serão aceitos veículos fabricados até 2011 e assim por diante.
Para ser aceito pela Uber, o carro não pode ter mais de 10 anos de fabricação. Já na 99, a idade máxima exigida varia conforme a cidade. Em São Paulo, o carro não pode ter sido fabricado antes de 2011. Em Salvador, deve ser do ano 2007 em diante; no Rio de Janeiro, precisa ter no máximo oito anos de uso.
Para trabalhar na categoria Uber X, é preciso que o carro tenha, no máximo 10 anos de fabricação. Por exemplo, veículos fabricados em 2009 não serão mais aceitos. As categorias Uber Select e Uber Black exigem que os carros sejam, pelo menos, do ano de 2012.
Tudo que você precisa fazer é acessar o seu email (o mesmo utilizado para criar seu cadastro de motorista), encontrar uma mensagem que a Uber enviou contendo o número e token de acesso. Uma vez que você esteja com esses dados em mãos, basta acessar o site do curso através do link abaixo: Iniciar Curso ConduAPP Uber.
O condutor que for solicitar o Conduapp deve preencher o formulário padronizado pelo CMUV com seus dados pessoais na operadora do setor na qual está credenciado e realizar o curso de qualificação da categoria.
O CONDUAPP não é um documento impresso, e sim uma consulta online no site da prefeitura – onde o CPF é inserido e a busca indica se o cadastro está ativo ou não.
Como funciona
Como identificar um motorista parceiro e seu veículo Toque na barra que inclui o nome do motorista parceiro, a foto e o veículo. Isso exibirá uma foto do seu motorista, além da marca, do modelo e do número da placa do veículo.
Se você está ansioso para saber se o seu cadastro foi aprovado ou não, respire fundo! Quando a empresa tiver uma resposta, eles irão te avisar de duas maneiras: Através do e-mail inserido no momento do cadastro; Via notificação do aplicativo.