Há algumas regras essenciais para que o aluno não perca a sua bolsa:
Unip bolsas
O principal desafio é conseguir uma bolsa de estudos 100% gratuita, isto é, pagar 100% da mensalidade com uma bolsa de estudos integral. Entre os diversos programas que os estudantes participam estão projetos como o PROUNI, Escola da Família, financiamento estudantil como o FIES entre outros.
A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.
A seguir, falamos sobre o preparo para concorrer a uma vaga na faculdade de Medicina....Como se preparar para passar no vestibular de Medicina
O financiamento estudantil de Medicina funciona como um empréstimo com condições facilitadas. Você faz um acordo com a instituição financeira que concede o crédito e, assim, pode efetuar o pagamento da graduação de forma mais diluída e acessível do que as mensalidades originais do curso.
Uma alternativa para quem sonha em cursar Medicina, mas não tem condições de pagar o curso em universidade privada, é o Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o FIES concede financiamento a juros baixos (ou mesmo sem juros) para pessoas de baixa renda.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Governo Federal de financiamento do curso de faculdade. Ou seja, em vez de o aluno pagar a faculdade, o governo paga o curso e, depois de formado, o estudante paga a dívida ao governo.
Com o crédito estudantil privado, é possível financiar até 100% do curso. E, normalmente, a matrícula deve ser feita em faculdades conveniadas com a instituição financeira. Nessa modalidade, o estudante faz uma contratação semestral. Ou seja, cada semestre do curso pode ser pago em até um ano.