O primeiro passo é lavar bem as frutas. Depois, corte-as ao meio e retire a polpa. A dica boa é congelar a polpa em saquinhos de sacolé (também conhecido como geladinho), forminhas de gelo ou saquinhos plásticos (limpos, claro!).
Para que se extraia este olho, primeiramente é necessário limpar as sementes, processo que consiste basicamente em remover a mucilagem que envolve as sementes. Após limpas, as sementes devem ser secas, reduzindo seu teor de água até aproximadamente 10%.
Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.
O suco concentrado tende a ser mais saudável do que o néctar, por conter a polpa da fruta e geralmente não trazer açúcar —que é usado a gosto depois pelo consumidor, ao diluir o produto em água. Porém, também tem conservantes, aromatizantes e corantes na fórmula —por isso o suco integral é sempre a melhor opção.
Suco concentrado Trata-se do suco integral “reduzido”, isto é, com uma parte de água removida por evaporação; neste processo, perde uma parcela das vitaminas e propriedades nutricionais da fruta. A técnica é empregada para compactar o produto e possibilitar o transporte de maiores quantidades de embalagens.
Elaborado a partir de uvas tintas, através de um processo que assegura ao produto todo o valor nutritivo da fruta. 100% natural, excelente para ser apreciado em qualquer ocasião, sua acidez equilibrada leva a uma agradável sensação de refrescância.
O termo integral é exclusivo do suco sem adição de açúcares e, na sua concentração natural, é proibida a utilização do termo para o suco reconstituído. Já o néctar é a bebida não fermentada, resultado da diluição em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato, adicionado de açúcares.
§ 4º - Suco reconstituído é o suco obtido pela diluição de suco concentrado ou desidratado, até a concentração original do suco integral ou ao teor de sólidos solúveis mínimo estabelecido nos respectivos padrões de identidade e qualidade para cada tipo de suco integral, sendo obrigatório constar de sua rotulagem a ...
Constituir, formar de novo; reorganizar, restabelecer: reconstituir um partido.
Suco de laranja pasteurizado. A pasteurização é feita através de trocas térmicas do suco com vapor aquecido em trocadores de calor do tipo de placas ou de tubos, onde o vapor transfere calor latente para o suco aumentando, assim sua temperatura. ... O suco pode chegar a sair do pasteurizador com temperaturas de até 5°C.
Significa que todo ele é fruta, ou seja, não há outras substâncias. ... Significa dizer que além da fruta, o suco contém outras substâncias, como conservantes e açúcar.
POLPA DE FRUTA é o produto não fermentado, não concentrado, obtido de fruta polposa, por processo tecnológico adequado, atendido o teor mínimo de sólidos em suspensão. PREPARADO DE FRUTA – produtos formulados a base de frutas. Apresentam várias texturas (com pedaços, sem pedaços, geleia).
assim como o integral, é produzido apenas com suco natural da fruta, porém, a diferença é que o suco orgânico é fabricado com frutas cultivadas sem agrotóxicos. Polpa de fruta: é obtida por esmagamento das partes comestíveis da fruta e, posteriormente, congelada. Normalmente precisa ser dissolvida em água ou leite.
Polpa de fruta é o produto não-fermentado, não-concentrado e não-diluído, com teor mínimo de sólidos totais, provenientes da parte comestível da fruta, obtido de frutas polposas, por processo tecnológico adequado.
Os fabricantes de bebidas só podem chamar de suco os produtos que tiverem cerca de 50% de polpa, a parte comestível da fruta. Já o néctar de frutas, que não tem nada a ver com flores, é mais doce e tem entre 20% e 30% de polpa de frutas – bem menos do que o suco.
3. Como preparar sucos com as polpas de Frutas Congeladas De Marchi?
Cada unidade de 100 g rende um copo de 250 ml. Então, quando eu preparo, bato no liquidificador uma polpa congelada com 200 ml de água. É o suficiente para o suco não ficar fraco.
Abra um dos potes e coloque 100g no liquidificador. Adicione 200ml de água ou leite e bata. Pronto!
Como é feita a polpa de fruta congelada? Com pequenas variações entre uma ou outra fruta, as polpas de frutas congeladas geralmente são obtidas através do mesmo processo: A fruta é batida com uma quantidade mínima de água em seguida é peneirada para retirar as fibras, cascas e sementes.
12 meses
Polpa de caju Para fazer a polpa, cozinhamos as frutas por 15 minutos. Depois passamos no liquidificador e então é só separar as porções em saquinhos e congelar. Dura até ser usado, segundo seu Guimarães. E para fazer o suco, passa no liquidificador com água e açúcar a gosto.
Tire as cascas e as sementes e cortar em fatias. Com açúcar e ácido ascórbico ou limão. Na geladeira. Congelar com açúcar.
1- Lave o caju em água corrente e corte-o em rodelas descartando a castanha. Coloque no liquidificador com 150ml de água e bata bastante. 2- Depois de bem batido, coe em uma jarra, lave o copo do liquidificador e bata novamente o suco coado, açúcar, sumo do limão e gelo.
Tem gente que não toma suco de caju da fruta, pois não sabe como tirar aquela “trava” que ele dá na boca. O segredo é limão.