Como Baixar Conectividade Social
O acesso conectividade social MEI é feito pela plataforma, Conectividade Social ICP (https://conectividade.caixa.gov.b), mas esse acesso é restrito, e somente depois de ter a certificação digital aprovada pela Caixa Econômica Federal, o usuário poderá realizar qualquer ação no portal.
Gente bom dia! Quando a empresa e MEI pode ser gerado a chave PRI, caso você já tenha essa chave e somente você entrar no site conexão segura da Caixa e gerar a chave normalmente, caso não possua a chave PRI e você terá que fazer uma junto a caixa.
Saiba como gerar a GFIP do MEI. Você, que é Microempreendedor Individual e que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o dia 7 e a do INSS até o dia 20 de cada mês.
Como entregar a GFIP A entrega da GFIP deverá ser feita por meio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP), que consolida os dados cadastrais e financeiros da empresa e dos trabalhadores. O SEFIP é um aplicativo que permite a qualquer empregador gerar e imprimir a GFIP.
É importante lembrar que o microempreendedor individual que tiver um empregado deve recolher mensalmente o FGTS – com alíquota de 8% sobre o valor do salário pago – ao funcionário. Para isso, ele deve preencher e entregar a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social à Caixa Econômica Federal.
Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP
[Passo a passo] Como gerar, converter e transmitir SEFIP
Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, que é utilizado para a geração da GFIP - Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social.
A GFIP é a Guia de recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social. Ela serve para: Recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço); Enviar dados pessoais e informações sobre os segurados para a Previdência Social, para que estes possam usufruir de seus direitos trabalhistas.
O código GFIP indica se o empregado está ou esteve exposto a alguma situação que gere direito a aposentadoria especial prevista em várias legislações, principalmente no Decreto 3048/99 anexo 4.
O SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) é um programa da Caixa Econômica Federal, responsável por gerar os dados sobre remuneração e outras informações relacionadas aos trabalhadores, como os dados cadastrais financeiros, para repasse do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de ...
Preenchimento do código GFIP é dado obrigatório a partir de GFIP 00 - Não há exposição (sem acréscimo). GFIP 01 - Houve exposição (sem acréscimo). GFIP 02 - Exposição a riscos/ 15 anos (acréscimo de 12%).
Acessando o site da Caixa Econômica Federal, (http://www.caixa.gov.br/) na seção download da Caixa baixar o SEFIP, e instalar o arquivo em seu computador.
Desconto feito pela Alíquota Efetiva – SEFIP (CORRETO): R$ 427,34 (R$ 4.
1999
O contribuinte autuado com multa por atraso na entrega da GFIP deve recolher ou impugnar o crédito tributário no prazo de trinta dias contados da ciência do Auto de Infração. O pagamento deve ser efetuado por meio de DARF, utilizando o código de receita 1107.
A empresa que está sem movimento, ou seja, inativa deverá enviar a GFIP mensalmente? Inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social, o empregador/contribuinte deve transmitir uma GFIP/SEFIP no código 115, com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento).
Em parâmetros para geração da SEFIP informe:
Confira o passo a passo para a fazer a regularização:
Vá até a Sefip, clique na aba Movimento, selecione o funcionário e retifique o campo Remunerações sem 13º Salário, informando a base apresentada no seu recibo: Em seguida Simule novamente e certifique-se de que o valor da GPS está de acordo com o resumo da folha.
Na utilização do Sistema SEFIP, o empregador deverá atualizar mensalmente a Tabela de Coeficientes para Recolhimento em Atraso, disponível no site www.caixa.gov.br e nas Agências da CAIXA.
Para atualizar ou instalar o aplicativo da SEFIP acesse o site: www.caixa.gov.br e após acesse o menu: Download/ FGTS- SEFIP/GRF. Em seguida, selecione o arquivo de atualização de versão e após clique em Salvar.
Confira o passo a passo para a fazer a regularização: