17 sinônimos de ir embora para 1 sentido da expressão ir embora: Partir: 1 partir, sair, ir, vazar, dar o fora, zarpar, retirar-se, afastar-se, fugir, desaparecer, sumir, evadir-se, pirar-se, pisgar-se, esgueirar-se, escapar, escapulir.
Significado de Embora conjunção Apesar de; ainda que; ainda: embora houvesse amor, separaram-se. advérbio Com a ideia de partida; adeus: sentiu-se mal e foi embora. interjeição Tanto faz; sem importância; não me interessa.
A expressão muito embora, aplicada como locução conjuncional concessiva, foi registada em 1966 no vocabulário de Rebelo Gonçalves e presentemente confirmada no dicionário de Houaiss com o significado, por exemplo, de «se bem que», e a frase em estudo tem na realidade o sentido: «se bem que longe, estou perto».
Em português, Partir, Sair e Ir Embora podem ter o mesmo significado: deixar o lugar onde se está, com destino determinado ou não.
"Tem horas que da vontade de largar tudo, chutar o balde, e sair correndo sem parar, sem a intenção de voltar, correr para qualquer lugar e só parar para descansar, não da corrida, mas dos problemas da vida."
Às vezes, é preciso deixar ir… Quando você investiu uma quantidade considerável de tempo e energia emocional em alguém, a perspectiva de viver sem a pessoa pode ser impensável. Você pode lembrar das memórias que compartilharam, dos planos que fizeram, e não sentir nada além de agonia psíquica.
Chore o quanto quiser e puder, mas nunca deixe de fazer alguma coisa; nunca deixe nada para depois, NUNCA se torne fria ou desacredite no amor. Não ache que falar " Beber para parar de sofrer" é algo que se vale a pena fazer, porque não é.
Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria. Se alguém vai embora, é porque outro alguém está para chegar.
Bob Marley: É difícil ir quando se quer ficar,... É difícil ir quando se quer ficar, sorrir quando se quer chorar, mas difícil mesmo é esquecer quando se quer amar!
É difícil ir quando se quer ficar, sorrir quando se quer chorar, mas difícil mesmo é esquecer quando se quer amar! A pessoa que te faz sorrir quer o mal para você, quem te faz chorar faz seu bem. ... É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
Deixar ir é uma dádiva muito especial… Pois você se torna refém daquilo, prisioneiro daquilo! Seja lá qual for a sua prisão… Se você sente que deveria fazer algo diferente e não faz, então você está apegado. Pare de segurar as coisas, pare de segurar a vida.
Deixar ir, na realidade, é parte da roda da vida, aquela na qual cada passo que damos adiante serve para deixarmos pra trás o que não pode mais ocupar nosso presente, o que nos machuca ou o que acaba enferrujando as engrenagens da nossa felicidade.