O pio é um som conhecido da coruja. As grandes corujas de chifre são conhecidas pelo pio que fazem, que envolve dois sons de "hu" curtos e profundos, seguidos de um longo "huuuuu". Este som é geralmente territorial e pode ser ouvido a vários quilômetros.
O som emitido pelas cobras ao mostrar a língua é o assobio. Este réptil não tem uma voz, mas quando se sente ameaçado, é capaz de emitir um assobio forte como um sinal.
Sonhar com coruja significa bons presságios. Este animal simboliza a sabedoria e o conhecimento. É um ótimo sinal para a sua vida profissional, significa que você terá sucesso na sua área de atuação. ... De forma geral, a coruja simboliza a sapiência e o saber.
A coruja é um caçador forte e poderoso, e na maioria das vezes captura sua presa com sucesso. Eles só consomem animais vivos. Sua dieta inclui principalmente peixes, répteis, anfíbios, pássaros, outros pequenos animais e insetos.
Avistamentos e chamadas de corujas podem ser uma bênção ou um mau presságio. Preste atenção ao que acontece imediatamente depois de ver ou ouvir a coruja. Se algo de bom acontece, então o avistamento anuncia uma boa sorte.
Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não vêem. ... Enquanto todos dormem a coruja fica acordada, com os olhos arregalados, vigilante e atenta aos barulhos da noite.
Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios. A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.
Dizem os antigos que se um Anú , pousar na janela , telhados ou ficar rodeando uma casa cantando é mal sinal, algum membro daquela família irá morrer. Se uma coruja está pairando em torno de janelas ou pousou no telhado de uma casa, seus gritos anunciam em breve a morte de uma pessoa.
A Suindara, por exemplo, é também conhecida como “rasga-mortalha”, devido a um forte grito que eventualmente emite durante o voo. O fato, é que os sons emitidos pelas corujas nada têm a ver com premonições. São na verdade uma forma de comunicação desses animais, que para nós pode parecer estranha.