O quadríceps ou quadricípite é um músculo femoral, localizado na face anterior da coxa, envolvendo quase que por completo o fêmur. Constituem o quadríceps: reto-femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio.
Portanto, não há perigo: apenas faça um intervalo para que esse "lixo metabólico" seja processado. Já a parte interna da coxa, cujo nome oficial é músculo adutor, acaba fazendo com que uma perna encoste na outra na hora de andar de shorts ou minissaia, no caso das mulheres.
Exercícios para parte interna das coxas
6 Exercícios para parte interna da coxa
Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.
Você já viu por aqui que ganhar músculos depois de passar dos 40 é possível. E que embora o avanço dos anos tragam, sim, empecilhos para os quarentões (e cinquentões, sessentões...) construírem massa magra, esse não é um impeditivo para um corpo definido. Resumindo, é preciso malhar.
Como todo processo associado ao envelhecimento, a perda de massa muscular está relacionada a alterações fisiológicas que ocorrem naturalmente ao longo dos anos. A queda dos níveis de testosterona, por exemplo, impacta na síntese de proteína, fundamental para a formação dos músculos.
A perda de massa muscular é algo natural e inerente ao processo de envelhecimento e sem exercícios e uma alimentação adequada, o quadro evolui para degradação do músculo que, se não cuidada, causa a sarcopenia”, explica Patrícia Ruffo, nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil.