Sempre que queremos saber quem exerceu determinada ação, usamos o pronome who. Já na frase B, a intenção da pergunta é saber com quem Bob falou, ou seja, quem “sofreu a ação” de receber uma comunicação por parte do Bob. Quando queremos saber quem sofreu determinada ação exercida por outra pessoa, usamos o pronome whom.
Podemos dizer que who é usado para determinar quem está fazendo algo. Já whom é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém. Uma dica para saber quando usar cada um é perguntar a si mesmo sobre a ação: se a resposta for him/her, você deve usar whom, e se for he/she, use who.
Relative Pronouns
Sendo assim, o que define quando usar which ou what é o seguinte: What: usado para perguntas gerais, onde quem pergunta não sugere nenhuma opção de resposta. Which: usado para perguntas mais específicas, onde quem pergunta limita a resposta do receptor da mensagem sugerindo opções.
Usamos WHERE para filtrar dados em um comando SQL. Essa cláusula deve ser seguida por uma expressão lógica. Vemos a seguir um exemplo da sintaxe dessa cláusula.
Where é usado quando estamos fazendo uma pergunta referente a um local: Where are you from? De onde você é? What, o mais comum, é usado para perguntas de coisas em geral: What's your favorite day of the week? Qual o seu dia favorito da semana?
A cláusula WHERE é usada com outras instruções SQL, como as declarações SELECT , DELETE e UPDATE . Serve para filtrar registros nas tabelas para que satisfaçam as condições de linhas específicas. O SQL fornece vários operadores para permitir a construção de condições de linha (registros).
O operador IN é utilizado quando desejamos consultar uma tabela, filtrando o valor de um de seus campos a partir de uma lista e possibilidades. Enquanti o operador de comparação de igualdade (=) avalia se os dois valores são iguais, o IN permite verificar se o valor de um campo se encontra em uma lista.
A SQL permite pesquisar diferenças em vez de coincidências, por meio do uso do operador de comparação NOT LIKE....Operador LIKE.
Operadores Lógicos AND e OR no SQL Server
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória....Sintaxe básica do SELECT
O formato de uma fórmula que usa a função QUERY é =QUERY(data, query, headers) . Você substitui “dados” pelo seu intervalo de células (por exemplo, “A2: D12” ou “A: D”) e “consulta” pela sua consulta de pesquisa.
Transfira dados de outra planilha do Google Sheets A funcionalidade que permite isso é chamada IMPORTRANGE. Para testá-la, use o exemplo abaixo: =IMPORTRANGE (“Url da planilha que você quer”, “Referência de aba e cédula”).
QUERY