A casca do abacaxi é muito rica em vitaminas, tendo mais vitamina C do que a polpa da fruta. Você pode consumir o abacaxi in natura, como suco ou como chá - e aqui, aproveitar a casca para, além de reduzir o lixo, intensificar a absorção de vitaminas.
O abacaxi é uma fruta ácida e não deve ser consumido em excesso ou por pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras e gastrite. O consumo em grandes quantidades pode ocasionar uma queimação no estômago. Participe da newsletter feita especialmente para sua família.
O abacaxi é uma fruta cheia de benefícios: contém muita vitamina C, além de bromelina, enzima que auxilia na digestão. Por causa disso, ajuda a evitar a sensação de inchaço e constipação. O chá, por ser uma infusão, aproveita melhor as propriedades benéficas da fruta.
Não é verdade que abacaxi com leite faz mal, trata-se de um mito da culinária.
Como é feito o tratamento Nos períodos de crise, ou seja, quando a dor é muito intensa, é interessante chupar gelo, pois o gelo além de aliviar a dor, ajuda a umedecer a boca, evitando a xerostomia, por exemplo.
Pasta de dente não servem para tratar as aftas e ainda podem piorá-las, pois várias marcas contém sódio-lauril-sulfato.
“Dura de 10 a 14 dias, com pelo menos quatro dias de dor”, completa o dentista. Não há nada de grave nas aftas, são apenas lesões esbranquiçadas e às vezes amareladas, de 2,3 mm a 8 mm, sem pus, bactérias ou outros sinais de infecção.
“As aftas menores, de 3 a 10mm, cicatrizam entre 7 e 14 dias. As aftas maiores, entre 10 e 20mm, duram semanas”, afirma André. De acordo com o profissional, o processo evolutivo da afta precisa ser concluído para que ela cicatrize, sendo assim, elas não vão desaparecer de uma hora para outra.
A lesão do câncer cresce rápido e a da afta é circunscrita. A lesão do câncer geralmente não dói e a da afta é dolorida. A lesão do câncer não cicatriza e a da afta cicatriza de 7 a 14 dias. A lesão do câncer tem diferenciação celular na biópsia e a da afta não.
Principais sinais e sintomas Manchas vermelhas ou brancas nas gengivas, língua, lábios, garganta ou revestimento da boca; Pequenas feridas superficiais que não doem e que podem ou não sangrar; Irritação, dor na garganta ou sensação que algo está preso na garganta.
Alguns especialistas também classificam as aftas em 3 tipos, em função de sua origem: