Como você já deve saber, há homens que não são capazes sequer de terminar um relacionamento. Eles preferem seguir uma estratégia para que suas parceiras se sintam culpadas pelo fim da relação. Por fim, é nossa a responsabilidade do "trabalho sujo", ou seja, de colocar um ponto final na crise.
15 sinais de que seu marido parou de te amar
Ame-se primeiro Lembre-se que você só vai conseguir viver o amor, se você tiver amor. O amor é o que o amor faz, e para amar alguém você precisa se amar primeiro. O primeiro mandamento diz para amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Você só pode amar o outro se amar a si própria.
Como saber se ele me ama?
A primeira coisa a fazer é respeitar os sentimentos e o momento do cônjuge. Não queira impor o amor, não há o que possa ser feito para que alguém comece a amar verdadeiramente uma pessoa. Só pode ser recuperado aquilo que já existia. É um bom momento para analisar se sempre houve amor ou era só paixão.
- Deixar a conversa morrer, e não dar atenção quando a pessoa fizer uma tentativa de sustentar um assunto. - Não dar importância quando a pessoa falar que não está bem. - Não faça nada romântico. - Não assuma o relacionamento, e quando a pessoa te cobrar, diga que as pessoas sabem sim que estão juntos.
Fale somente de si mesmo. Olhe bastante no espelho, retoque sua maquiagem (se for o caso), elogie a si mesmo e por aí vai. Fale bastante de si próprio e até interrompa a pessoa quando ela mudar de assunto. Faça cara de quem não está entendendo quando a pessoa começar a falar de si própria.
A melhor maneira de lidar com esses casos é, em um primeiro momento, se afastar e se reconstruir, para mais tarde, quem sabe, tentar nutrir um amor desapaixonado. Se uma pessoa sempre estará presente em sua memória e em seu coração, o melhor passo para si próprio é conseguir conviver bem com isso.
Faz ofensas; Não faz questão de comemorar datas importantes; Tem crises de insegurança, diz não saber o que espera do relacionamento; Vocês não se beijam e nem trocam carinhos como antes.
Segundo as pesquisas existentes, esse período varia de três meses (Journal of Positive Psychology) a 18 meses (site de encontros Fifties.com).
É um fato que as relações mudam e que o amor acaba. Sabendo isso, é natural aceitarmos que, em um momento ou em outro, passaremos de um primeiro plano para um segundo, out até para um terceiro.