A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland. ...
A internet é a maior rede que existe no mundo, é a rede de computadores interligados que facilitam a vida das pessoas em diversos aspectos. ... Todos os dias a internet recebe milhares de novas informações importantes para as nossas vidas, seja no lazer, notícias, assim como uma maravilhosa ferramenta de pesquisa.
A internet revolucionou nossa forma de comunicação e relacionamento social. A internet trouxe benefícios na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social, e na criação de valores. ...
Uma das principais aplicações da Internet é o correio eletrônico, ou e-mail (abreviatura de electronic mail), mais rápido e barato que o correio comum. Todos os usuários da rede têm seu endereço eletrônico, uma espécie de caixa postal, cujo formato obedece a um padrão.
A Internet é uma rede de computadores mundial de acesso de público ilimitado que utiliza uma infra-estrutura de telecomunicações homogênea. ... A comunicação entre computadores da rede é feita através do protocolo TCP/IP que gerencia e encaminha mensagens de dados entre os computadores.
Quantidades crescentes de dados são transmitidos em velocidades cada vez mais elevadas em redes de fibra óptica operando a 1 Gbit/s, 10 Gbit/s, ou mais. A internet continua a crescer, impulsionando quantidades cada vez maiores de informações on-line e de conhecimento, comércio, entretenimento e redes sociais.
Velocidade: a internet permite que determinadas tarefas possam ser realizadas em um tempo infinitamente menor que na vida real. ... Hipertextualidade: as navegabilidades através das páginas da internet ocorrem através dos hiperlinks, que permitem que se possa ir de uma página a outra.
Além de reencontrar amigos distantes, ter facilidade de acesso à informação e também realizar compras, a Internet traz ainda um outro grande benefício: encontrar entretenimento online e de fácil acesso! ... Você pode acessá-lo tanto pelo computador como pelo celular e terá diversão garantida sem sair de casa.
Os principais motivos para a falta de acesso á Internet são a falta de infraestrutura, o subdesenvolvimento regional, o desemprego, a pobreza e a falta de investimentos públicos para alavancar as economias regionais.
Os avanços são positivos, mas o levantamento aponta que pobreza e falta de escolaridade são entraves à democratização do acesso à internet. De acordo com a pesquisa do IBGE, o acesso à rede mundial de computadores cresce conforme aumenta o grau de escolaridade e de renda.
O número de usuários de internet no Brasil em 2019 chegou a 134 milhões. O número de usuários de internet no Brasil em 2019 chegou a 134 milhões, ou 74% da população acima de 10 anos de idade, com 71% dos domicílios com acesso à rede, segundo a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet (CGI.br).
Desde a leitura de notícias, pedidos de comida/transporte e a comunicação com parentes e amigos, as pessoas estão cada vez mais conectadas no seu dia a dia. Segundo a pesquisa realizada pela TIC Domicílios, 126,9 milhões de brasileiros acessam a regularmente a internet, aproximadamente 70% da população brasileira.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou a edição 2019 da pesquisa TIC Domicílios. O estudo que investiga o uso das tecnologias de informação no Brasil revelou que somos 134 milhões de usuários de internet no país, 74% da população com 10 anos ou mais.
Atualizado em 26/05/2020 - 20:47. Três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Embora a quantidade de usuários e os serviços online utilizados tenham aumentado, ainda persistem diferenças de renda, gênero, raça e regiões.
Três em cada quatro brasileiros já utilizam a Internet, aponta pesquisa TIC Domicílios 2019. O Brasil conta com 134 milhões de usuários de Internet, o que representa 74% da população com 10 anos ou mais.
Lista de países por número de usuários de Internet
A pesquisa aponta que quanto maior a faixa-etária, maior a proporção de realização dessas atividades: 78% da população de 15 a 17 anos realiza pesquisas na Internet por curiosidade ou vontade própria – esse índice cai para 46% quando se trata de crianças de 9 a 10 anos de idade.
Lideram o ranking das redes sociais mais utilizadas Facebook (87%) e YouTube (68%), sendo esta última a que tem mais seguidores jovens (76% têm entre 16 e 30 anos). O Instagram, em terceiro lugar, é o que mais tem conquistado seguidores (de 49% para 54%).
As mulheres são as que mais acessam e passaram de 70,7% para 75,7%, enquanto entre os homens, o percentual aumentou de 68,8% para 73,6%. “As faixas etárias de 18 a 19 anos (90,3%), 20 a 24 (91%), e 25 a 29 anos (90,7%), têm os maiores percentuais de utilização.
Estas redes sociais são utilizadas por ambos os sexos e por todas as faixas etárias, sendo o os principais grupos de 18 – 24 anos (28% do total), 25 – 34 anos (29,7% do total) e 35 – 49 anos (31,2% do total).