O exame parasitológico (EPF) é um tipo de análise laboratorial usada para investigar se há parasitas no intestino do paciente.
Coletar 3 amostras, podendo ser em dias consecutivos ou alternados; Não há necessidade de manutenção sob refrigeração, pois o frasco de coleta já possui o líquido conservante, que preserva o material; e. Após a primeira coleta, colher as outras amostras no prazo máximo de 7 dias.
No caso do exame de urina, disfunções renais e diabetes são as principais doenças que podem ser detectadas.
3. Quantidade de urina. As alterações na quantidade de urina, normalmente, estão relacionadas com a ingestão de água e, por isso, quando a quantidade é menor, significa que se está bebendo pouca água durante o dia, por exemplo.
O teste de urina com tira reagente é um método rápido e barato para detecção de ITU que não requer treinamento especializado. Essas novas descobertas demonstram que um resultado negativo nesse teste pode descartar a ITU em crianças com menos de 90 dias de idade.
Densidade relativa: a densidade normal da urina varia entre 1,010 a 1,025. Urina muito diluída pode ser sintomas de disfunções renais crônicas, enquanto a concentração em excesso pode denunciar carga de solutos aumentada – como em casos de desidratação.
Densidade: capacidade de concentração de substâncias sólidas diluídas na urina. Baixa, pode representar uso excessivo de líquido, até diabetes e hipertensão. Já alta densidade pode ser indicativo de desidratação, insuficiência cardíaca etc.