A busca pela “micropigmentação capilar preço” As sessões duram em média 2 a 6 horas dependendo do caso e a pessoa tem minha total atenção e dedicação neste período. O valor pode variar de 1500,00 a 5.
SIM! Para as mulheres que têm a testa alta, um pouco maior em relação ao restante do rosto, principalmente em pacientes com a testa em formato de M, por exemplo, é possível realizar o transplante capilar.
O procedimento é ambulatorial, ou seja o paciente é liberado no mesmo dia após a cirurgia e precisa seguir alguns cuidados de higiene ao lavar o cabelo, ao secar e ao se expor ao sol. A cicatrização pode durar até duas semanas e os efeitos do procedimento continuam evoluindo ao longo de 12 meses.
No procedimento, o profissional simula os pelos no couro cabeludo, como se o paciente tivesse raspado a região. É um trabalho de muita técnica, paciência e artístico. Deve ser realizado por um profissional capacitado e certificado.
Como é feito o procedimento? Na micropigmentação, o profissional aplica uma tinta própria no couro cabeludo de forma delicada por meio de microagulhas, reproduzindo um fio de cabelo em crescimento. Diferentemente da tatuagem, a técnica atinge uma camada mais superficial da pele, apesar de ter anestesia local.
Na área onde o pigmento está acumulado e em processo de fixação, o ideal é que seja utilizada uma pomada específica para auxiliar na cicatrização, que deve ser aplicada por no mínimo 10 dias, 3 vezes ao dia.
Após a micropigmentação, fique atenta aos cuidados necessários. “Não tome sol por cinco dias, evite suor excessivo, aplique uma pomada hidratante — como Vaselina e Bepantol Derma — e não use de forma alguma produtos clareadores no rosto, que podem fazer a micro desbotar mais rápido”, alerta a esteticista.
Cuidados pós procedimento
Como é uma técnica semi-permanente, o primeiro retoque (caso necessário) pode ser feito de 6 a 8 meses após a micropigmentação. Já o segundo retoque demora mais, quase um ano. Uma observação: fazer o retoque apenas quando a sobrancelha estiver bem clarinha para não perder o desenho e fundo dos fios.
Em alguns casos, após o período de cicatrização, o resultado final apresenta um excesso de falhas na fixação do pigmento ou, em casos extremos, o que é mais raro, o resultado final apresenta nenhuma fixação.
Nunca poderá deixar o local muito seco. Portanto se durante um processo de cicatrização formar “casquinha” não é o ideal, e se “arrancar” é inaceitável pois causará uma nova lesão que ocasionará mais um processo de recuperação para o organismo administrar e além de tudo poderá comprometer todo o procedimento.
Aproximadamente nos primeiros 30 dias após o procedimento, a cor resultante da micropigmentação é um pouco mais escura do que o resultado final, devido ao processo de cicatrização. Após esse período, a cor da sobrancelha irá clarear e permanecer no tom adequado à cor do pelo e da pele da cliente.
Além de fixar o pigmento, e reduzir a formação de casquinhas, pois é anti-inflamatória e cicatrizante natural. - Evite exercícios físicos e lugares fechados nas próximas 48 Horas, para evitar o suor. - É proibido exposição direta ao sol, nos próximos 10 dias.
- Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro; - Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas!