EQST

Qual O Substituto Do 2N5551?

Qual o substituto do 2N5551? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o substituto do 2N5551?

2N5551

Como testar um multímetro analógico?

Se o multímetro não possuir auto zerar, pressione o botão de Ajuste ou se for o caso, calibre com o potenciômetro de ajuste, até a agulha apontar zero ohm. Mantenha as pontas em contato e aguarde uns dois segundos para que o multímetro se configure em zero.

Como testar transistores NPN e PNP com multímetro?

→ Usar a escala com símbolo de diodo; → Colocar a ponta vermelha (se o transistor for do tipo NPN) ou a ponta preta (se o transistor for do tipo PNP) na BASE e a outra ponta nos terminais restantes (COLETOR e/ou EMISSOR).

Como medir um transistor Darlington?

Testando Darlington NPN Nas duas condições o multímetro tem que acusar leitura máxima (1----). Se indicar uma tensão próxima de zero, o transistor está com coletor e emissor em curto. Se indicar uma tensão abaixo do máximo, o transistor está com fuga entre coletor e emissor.

Como funciona o transistor PNP?

O transistor PNP possui suas junções PN uma voltada contra a outra, com o cristal N (negativo) para as costas da outra junção, formando, então, o transistor de junção bipolar (TJB) PNP. Esse é acionado com carga negativa em relação ao emissor.

Como polarizar um transistor PNP?

Já com o transistores PNP, a lógica é invertida, já que o diodo é invertido também, ou seja, para que a junção do emissor seja polarizada, é necessário aplicar uma tensão inferior (Vbe < 0). Consequentemente, o nível lógico do emissor do componente deve ser inverso ao nível lógico da base.

O que é um transistor e como funciona?

O transistor é um dispositivo feito de material semicondutor que é largamente utilizado em circuitos eletrônicos e em chips de computador. Transistor é um dispositivo semicondutor, geralmente feito de silício ou germânio, usado para amplificar ou atenuar a intensidade da corrente elétrica em circuitos eletrônicos.