SINTOMAS DA ENXAQUECA CRÔNICA
Já o diagnóstico de enxaqueca crônica requer dor de cabeça por 15 ou mais dias no mês, durante ao menos três meses, sendo que em pelo menos oito dos quinze dias com dor se tenha sintomas de enxaqueca.
Certos alimentos podem iniciar ou piorar as crises: gordura, chocolate, chá, café, frituras e alguns temperos. As bebidas alcoólicas, principalmente o vinho, provocam fortes crises de enxaqueca. A enxaqueca é sempre hereditária. Mito.
A enxaqueca é uma doença que pode tornar a pessoa incapacitada. Ela deve ser tratada com muita seriedade e controle porque aumenta o risco de AVC e infarto, assim como a hipertensão, o colesterol alto e o tabagismo. A enxaqueca é hereditária e, na maioria dos casos, a automedicação pode ser uma cilada.
Cefaleia em salvas Entre todos os tipos de enxaqueca, essa é a pior.
Existem alguns alimentos que são relatados por pessoas que possuem crises de enxaqueca, mas que não possuem comprovação científica, que poderiam favorecer as crises, como frutas cítricas como a laranja, abacaxi e kiwi, alimentos que contém aspartame, que é um edulcorante artificial, sopas e macarrão instantâneos, e ...
Leite tem lactose, é verdade, e deve ser evitado ao máximo se você sofre de enxaqueca.
Para quem tem dores de cabeça, a cafeína pode agir contra esse problema. Ela tem características analgésicas, e pode contribuir para o alívio da enxaqueca, exercendo uma função de vasoconstrição do sistema vascular cerebral.
Alimentos que auxiliam no controle da crise de enxaqueca: