1. Profetizar; prenunciar; adivinhar. 2. Prognosticar.
Prevaricar é um verbo na língua portuguesa e está relacionado com a ato de desrespeitar ou não cumprir uma ordem e dever por má-fé. A ação de prevaricar segue os interesses pessoais do indivíduo que a praticou, normalmente agindo contra os bons costumes e a moral.
Prevaricar é faltar com o dever, não ter um compromisso sério com as coisas relacionadas a Cristo e ao seu Reino.. ... A prevaricação tem sido um pecado muito tolerado em nossos dias. Um dos motivos porque as coisas são assim, é porque não se prega mais sobre esse pecado.
Espraia vem do verbo espraiar. O mesmo que: estende, derrama, alastra.
1. Estender pela praia; arrojar à praia. 2. [Figurado] Alastrar, estender, espalhar, espairecer.
Espraiando vem do verbo espraiar. O mesmo que: estendendo, derramando, alastrando.
Portanto segundo essas confissões, veneração não deve ser confundida com idolatria e nem com fetichismo religioso. A veneração é demonstrada externamente pela reverência a imagens de santos (estátuas ou ícones) e relíquias (partes de seus corpos, ou que estiveram em contato com eles).
As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. A mais antiga imagem da Santíssima Virgem é um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III.
Idolatria é um termo genérico para referir-se a quaisquer práticas de adoração a ídolos, sejam religiosos ou não; tais práticas estão subentendidas no conceito de idolatria como incoerentes com valores e ideias associadas a um Deus transcendente, e por tal natureza único.