Qual o significado de tramando? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1. Entrelaçar os fios da trama com os da urdidura; tecer. 2. [Figurado] Maquinar; intrigar; enredar; armar.
Como escreve tramando?
Tramando vem do verbo tramar. O mesmo que: maquinando, enredando, conspirando, intrigando, urdindo.
O que quer dizer tramado em Portugal?
A expressão «ser tramado» tem, em registos informais do português europeu, o significado de «ser difícil», quando se referem situações («o teste foi tramado»), e «ser exigente/impiedoso/cruel/autoritário», em relação a pessoas («o director é tramado!», «a minha namorada é tramada!»).
Como se escreve tramam?
Tramam vem do verbo tramar. O mesmo que: maquinam, enredam, conspiram, intrigam, urdem.
O que significa tramar contra uma pessoa?
Significado de Tramar verbo transitivo indireto [Figurado] Conspirar contra alguém ou alguma coisa; planejar conspiração: tramar uma revolução.
Qual é o significado da palavra grunhido?
1. Soltar (o porco ou o javali) a sua voz. 2. Soltar vozes que lembram o grunhido do porco.
O que significa trama em português?
Significado de Trama [Literatura] Reunião daquilo que constrói uma narrativa ou dos acontecimentos presentes nela; intriga, enredo: a trama de uma tragédia.
O que é ser conspirador?
Significado de ConspiradoConspirado vem do verbo conspirar. O mesmo que: maquinado, enredado, intrigado, tramado, urdido.
O que é conspirar se?
Entrar em conluio contra alguém.
O que é Grudinho?
Pessoa que não sai de perto, que não desgruda.
O que é a trama de um tecido?
Por trama – são tecidos de malha obtidos a partir do entrelaçamento de um único fio, podendo resultar num tecido aberto ou circular. Por urdume – são tecidos de malha obtidos a partir de um ou mais conjuntos de fios, colocados lado a lado, à semelhança dos fios de urdume da tecelagem plana.
O que é conspirar a favor?
Trata-se de uma expansão semântica, com alguma dose de licença poética, em que a carga negativa da acepção mais conhecida desaparece para deixar apenas a ideia de “tramar em segredo” para a obtenção de certo resultado, que tanto pode ser positivo quanto negativo.