Seu show lendário sempre teve como “padrão” um custo estimado de R$ 1 milhão (isso seria só o cachê dele e dos músicos; mais transporte, mais hotel, alimentação etc.
Cidade Negra Já a música “Onde Você Mora” foi composta por Nando e Marisa Monte e também entrou no mesmo álbum da banda.
"Onde você mora", com um sujeito que se arrepende de ter deixado o outro, ter negado alguém que só carinho pediu, reflete bem o amor eternizado pelo canto (de retorno) da vida e da esperança, que nasce como um girassol amarelo no coração de quem faz a guerra.
1994
Utilizamos onde com verbos de permanência e aonde com verbos de movimento; estes exigem a preposição a, enquanto aqueles, a preposição em. De acordo com a regra, os verbos morar e estar indicam permanência. Portanto, as expressões corretas seriam "Onde você mora" e "Onde está você?"
O certo é onde, pois indica a ideia de um lugar fixo, moradia. Irei te dar alguns exemplos de uso de aonde e onde, para que possa ficar mais claro: ♣ "Aonde você vai?" -Neste caso, há a ideia de movimento, destino. "Onde você mora?" -Nesta frase, indica a ideia de um lugar fixo, moradia, justificando seu advérbio.
Significado de Onde advérbio Indica o lugar em que; no qual: onde coloquei minhas chaves? Em qual lugar; em que parte: onde está o lápis? Onde quer que. No lugar que: carrego-a comigo onde quer que eu vá.
Aonde: Também indica lugar. No entanto, deve ser usado com verbos que indicam movimento e que são regidos pela preposição “a”. Por exemplo: “Não sei aonde íamos”; “Ele não viu aonde o filho foi”. O verbo “ir” (íamos, foi) indica a ideia de movimento.
Indica também lugar em que algo ou alguém está, porém quando o verbo que se relacionar com "onde" exigir a preposição “a”, deve-se agregar esta preposição, formando assim, o vocábulo "aonde".
“Onde”, “aonde” e “donde” são vocábulos muito parecidos e são utilizadas para indicar lugares. O acréscimo de uma preposição ao advérbio relativo “onde” possibilita a diferença entre os termos.
Em que lugar: 1 onde, em qual lugar, em que parte, em que local, em qual local, em que ponto, em que localidade.
Em primeiro lugar, o advérbio "onde" ocorre com valor circunstancial de lugar. Isso significa que somente poderá ser usado na indicação de lugar: Estar em algum lugar, ir a algum lugar, vir de algum lugar. ... Uma vez que haja o valor circunstancial de lugar, pode-se usar o advérbio "onde".
“Do qual” é o resultado da junção da preposição “de” com o artigo masculino “o” e o pronome “qual”. Ele é utilizado quando o verbo da oração é transitivo indireto e pede por essa preposição. Exemplo: Este é o filme do qual eu falei.
“Cujo” só é utilizado quando se indica posse, isto é, se algo pertence a alguém. A concordância em gênero e número é feita com a palavra seguinte ao “cujo”. Ex: O projeto, cujo funcionário responsável está viajando, já está pronto.
Como usar o CUJO. Por: Elias Santana
DICA: É possível substituir qual por quem ou que, mas quando a preposição tiver duas ou mais sílabas, é preciso usar qual. Consultoria Noemi Jaffe, doutora em Literatura pela Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
Com verbos transitivos diretos, que não pedem preposição, deverá ser usado o pronome relativo o qual. Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais.
Obs: O pronome que pode ser substituído por o qual, a qual, os quais e as quais sempre. O gênero e o número são de acordo com o substantivo substituído.