Prazo para devedor fiduciante quitar dívida após apreensão do bem deve ser contado em dias corridos. Na alienação fiduciária, o prazo de cinco dias para que o devedor pague o total da dívida pendente, com o objetivo de ter restituído o bem que foi alvo de busca e apreensão, é de natureza material.
Se o veículo foi entregue ao comprador e esse o transferiu a terceiro mediante compra e venda, o novo adquirente, não sendo parte na busca e apreensão, pode defender sua posse através de embargos de terceiro.
Você pode usar nossa Consulta RENAJUD. Através da consulta RENAJUD, você consegue obter todas as informações do processo que originou a busca e apreensão do veículo. O que facilita verificar sua possível resolução. Apenas informando a placa do veículo em segundo tem a informações em sua tela.
Sim. Você pode solicitar boleto avulso para pagamento antecipado de parcelas ou liquidação antecipada do contrato até 10 dias antes do vencimento da próxima parcela. Para isso, ligue para a Central de Relacionamento - 4004-4433 Capitais e Regiões Metropolitanas, e Demais Localidades.
Nesse sentido, nada mais justo que pagar juros apenas sob o tempo em que esteve com o dinheiro emprestado, certo? Por isso ao antecipar as parcelas lá do final do carnê você poderá ter descontos de até 70%.
Regras para iniciar o processo de análise para transferência de dívida
No campo de observações do documento do veículo consta o termo “alienação fiduciária”, seguida do nome do banco. Uma vez pagas todas as prestações, é de responsabilidade da instituição financeira comunicar ao Detran o fim do pagamento. Automaticamente é inserida no sistema a informação de desalienação. E pronto.