EQST

Qual O Nome Do Osso Da Mo?

Qual o nome do osso da mo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o nome do osso da mão?

A mão de divide em carpo, metacarpo e falange. Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.

Quais são os ossos da palma da mão?

Metacarpo. O metacarpo representa o esqueleto da palma da mão. É formado por cinco ossos iguais, de forma alongada, que se articulam com os ossos do carpo e com as falanges. Os ossos do metacarpo são numerados de I a V a partir do polegar.

Quais são os ossos que formam a mão?

Falanges - esses ossos dão forma aos dedos polegar, indicador, médio, anular e auricular. Cada dedo possui três falanges e o polegar possui apenas duas. Ao total, existem 18 falanges, as quais são nomeadas da seguinte forma: Falanges proximais: correspondem aos ossos da base do dedo.

Quais os ossos fazem parte da cintura pélvica?

A pelve óssea (esqueleto da pelve) possui grande resistência e é formada pelos ossos:

  • Osso do quadril - formado pela fusão do ílio, ísquio e púbis.
  • Sacro.
  • Cóccix.

Como é formada a cavidade pélvica?

A cavidade pélvica se abre superiormente e é contínua com a cavidade abdominal através da abertura superior pélvica. Enquanto a abertura inferior pélvica é fechada pelo assoalho pélvico, composto pelo diafragma pélvico. Existem duas partes da pelve; pelve maior (falsa) e pelve menor (verdadeira).

O que é cavidade pélvica?

A cavidade pélvica, ou cavidade da pelve menor, pode ser definida como o espaço situado entre a abertura superior e a abertura inferior da pelve. É habitual a sua divisão pelo diafragma da pelve em cavidade pélvica principal (acima) e períneo (abaixo) (Fig.

O que é bom para infecção no útero?

Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.