Em cada segmento do seu corpo, há dois pares de pernas, daí o nome diplópodes - que vem do grego e significa "patas duplas" (di significa "duplo", e podos, "patas"). Os diplópodes gostam de lugares escuros e terra úmida. Vivem embaixo de pedras e folhas mortas ou dentro de troncos de árvores apodrecidos.
Diplópodes. Incluindo o embuá e piolho-de-cobra os diplópodes ou milípedes (mil-pés) como também são chamados animais de lenta locomoção, herbívoros e se enrolam em espiral.
Os diplópodes são um grupo de artrópodes que se caracterizam por ter dois pares de patas na maioria dos seus segmentos corporais e que se classificam taxonomicamente como uma classe. Cada segmento com dois pares de patas é o resultado da fusão de dois segmentos simples.
Os crustáceos são divididos em dois grupos: Decápodes - São crustáceos que possuem dez patas. Geralmente, as duas patas dianteiras são modificadas e bem desenvolvidas para captura de alimentos. Os principais representantes dessa classe são os camarões, caranguejos, lagostas e siris.
A maioria dos diplópodes possui 30 pares de pernas ou mais e a maior parte dos segmentos corporais possui 2 pares. O corpo é cilíndrico ou discretamente achatado e a as antenas são curtas com sete artículos ./span>
750 patas
Como acabar com o piolho-de-cobra?
A centopeia pertence ao grupo de animais invertebrados do filo dos artrópodes e da classe Chilopoda (quilópodes)./span>
Contrariando a sabedoria popular, as centopeias (ou lacraias) não possuem 100 pés. O número de pernas que possuem, maneira correta de falar, fica entre 15 e 191 pares e varia de acordo com a espécie.
piolho de cobra
Os seres humanos têm duas pernas. Outros mamíferos, como os cavalos e os gatos, por exemplo, têm quatro, que são chamadas de patas. As da frente são as dianteiras, e as de trás, traseiras. Outros animais têm seis, oito ou até centenas de pernas.
Embora a reputação delas geralmente as diferencie, as baratas têm muito em comum com outros insetos. Seus corpos possuem três regiões principais: a cabeça, o tórax e o abdômen. Elas possuem três pares de pernas articuladas, um par de antenas e um exoesqueleto (em inglês) rígido.
As pernas se dividem em três pares: os dois maiores impulsionam a barata para a frente, enquanto o menor, próximo à cabeça, cuida de frear altas velocidades./span>
O tórax possui três pares de pernas do tipo cursoriais, e quando presentes, dois pares de asas, Em geral nas espécies sem asas, as fêmeas é que são ápteras.
Animal
As moscas têm reprodução sexuada e a maioria é ovípara, com ciclo de vida curto, duram cerca de 30 dias e são insetos com metamorfose completa (holometábolos) e apresentam as seguintes fases de desenvolvimento: ovo, larva, pupa e adultos.
As patas das moscas têm duas funções principais: locomoção e percepção do gosto. ... A doméstica esfrega primeiro o par dianteiro, depois passa as patas do meio por cima das asas e atrita uma na outra. Por fim, limpa as traseiras./span>
Onde se reproduzem Essas moscas pequenas se reproduzem em ralos, vasos de flores úmidos, latas de lixo, frutas amadurecidas ou perto de áreas molhadas criadas por vazamentos hidráulicos.
Se as pessoas ingerirem acidentalmente suas larvas, as bactérias e vírus, que estão presentes no corpo das moscas, e também em seus ovos e larvas, podem acabar transmitindo várias doenças. Algumas delas são cólera, disenteria, febre tifoide e miíase, que é a mais preocupante de todas./span>