Órgão emissor e os principais documentos emitidos. Secretaria de Segurança Pública (SSP): está presente em todos os estados brasileiros e se encarrega de emitir um dos documentos essenciais para o cidadão, o RG (Carteira de Identidade).
Os cidadãos que utilizarem o serviço passam a contar com um aviso via SMS. A mensagem enviada no celular indica que o documento foi emitido e está à disposição para ser retirado na unidade em que foi solicitado.
Caso você não esteja com o documento em mãos, pode consultar o RG pelo número do seu CPF, no portal Meu INSS.
Já é possível carregar RG digital no celular em São Paulo; veja como usar. A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou na terça-feira (11) o aplicativo RG Digital SP (iOS, Android) que permite ao usuário acessar o documento pelo smartphone.
Ela terá nove itens de segurança para evitar fraudes, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados da pessoa e poderá ser escaneado por um policial para que se comprove a autenticidade do documento – hoje a identificação é pela foto.
Com a cédula física de identidade em mãos, baixe o aplicativo RG Digital SP. Selecione o botão “Adicionar RG” e escaneie o código QR que está no verso do RG, ou seja, vai ter que tirar do plástico!. Siga as instruções do app para escanear o código.
Por isso, ao verificar a veracidade de um RG, alguns itens essenciais podem ser checados:
Validar a identidade no PicPay é um processo simples no aplicativo de pagamentos para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso é fundamental para garantir a segurança e evitar que outras pessoas usem os seus dados para movimentar dinheiro no app. ... No tutorial a seguir, confira como validar a identidade no PicPay.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o RG segue o modelo mais comum no país: oito algarismos mais um dígito de confirmação, o tipo 9. A diferença entre os dois estados é o órgão emissor do documento: em São Paulo, é a Secretaria da Segurança Pública.
Id, que é o identificador interno do documento no PJe. Documento, contendo a descrição utilizada para nomear o documento na sua inserção. Tipo de documento. Data de juntada, campo sem valor antes do protocolo do processo, já que a data de juntada só existe após o processo ser distribuído.