Variável qualitativa nominal: não existe uma ordem entre as categorias. Variável quantitativa: indica uma quantidade numérica como resposta a uma pergunta estatística. Variável quantitativa discreta: indica uma quantidade onde somente fazem sentido os números inteiros e contáveis finitamente.
Gráfico de barras Também conhecido como gráfico de coluna, desde suas primeiras versões é um dos tipos de gráfico mais utilizados; para comparar dados ou expor um desenvolvimento crescente ou decrescente. ... É utilizado em geral para representar dados de uma tabela de frequências referentes a uma variável qualitativa.
Tipos de gráficos Em estatística é muito comum a utilização de diagramas para representar dados, diagramas são gráficos construídos em duas dimensões, isto é, no plano. Existem vários modos de representá-los, as principais são: gráfico de pontos, gráfico de linha, gráfico de barra, gráfico de coluna e gráfico de setor.
Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.
Os tipos de gráficos incluem as diversas formas de representar algumas informações e dados, sendo que os mais importantes são: coluna, linha, pizza e área. Compreender os gráficos hoje em dia é uma tarefa essencial, pois eles estão muito presentes em nosso cotidiano, seja nos jornais, revistas, internet, etc.
Resposta. Resposta: São os bonequinhos,elas representam o gênero e gráficos q representam a quantidade.
Criar gráficos
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Siga os seguintes passos:
Note que você deve selecionar uma coluna "a mais" e depois inserir o gráfico empilhado. Ou seja, selecione a região A1:K4 (meu exemplo) e depois insira o gráfico. Você deve também alterar a distância entre as colunas para 0. Qualquer dúvida é só avisar.
Com uma planilha aberta e já completa, clique em uma das células da planilha e acione o gráfico.
Clique em qualquer lugar no gráfico que você deseja transformar em um gráfico de combinação para mostrar as ferramentas de gráfico. Clique em DESIGN > alterar tipo de gráfico. Na guia todos os gráficos , escolha combinaçãoe, em seguida, escolha o gráfico de colunas agrupadas-linha no eixo secundário .