O frasco erlenmeyer é um recipiente de vidro graduado que é usado em laboratório para fazer titulação. O frasco erlenmeyer é fabricado em vidro borosilicato, isto significa que seu vidro é de ótima qualidade, portanto, pode ser usado de forma que responde as temperaturas de uso normal em laboratórios.
Béquer ou Becker Utilizado para medição de volumes, que não requerem precisão, e a presença de um bico facilita a transferência de líquidos. Essa vidraria é de uso geral, útil para realizar misturas e dissolver substâncias em experimentos.
Para aquecer o tubo de ensaio diretamente na chama, é preciso seguir algumas regras, que Trindade, 2013, observa bem, dizendo que, a chama do bico de bunsen deve ser média e o tubo de ensaio deve estar por fora, para evitar que se quebre. o tubo, durante seu aquecimento,deve ser direcionado para um local onde não tenha ...
A trompa d'água “suga” o ar existente no interior do kitassato, permitindo um escoamento mais rápido do líquido em relação à filtração simples.
Vidrarias de laboratório
As principais vidrarias utilizadas em laboratórios de química são:
Principais vidrarias para laboratório
Como as vidrarias podem ser divididas segundo a classificação analítica? Tamanho: As vidrarias laboratoriais podem ter diversos tamanhos e essa característica, em geral, está relacionada à sua capacidade. ... Desse modo, cada vidraria para laboratório possui sua peculiaridade e é destinada a um papel.
O volume a ser transferido deve estar dentro da faixa de volume recomendada para a pipeta. Por exemplo, para transferir 2,48 µL, a pipeta mais adequada é a P-10, já que este volume está dentro da faixa de precisão para esta pipeta.
Padronize a pipetagem: Aperte o botão até o primeiro estágio, mergulhe a ponteira no líquido e aspire-o, soltando o botão. Remova a pipeta do líquido e aperte o botão até o segundo estágio, garantindo a dispensação total do conteúdo. Padronizar resulta em precisão e exatidão melhores.
Antigamente era utilizada a pipetagem com a boca, onde o usuário sugava o líquido com a boca até o nível desejado. Mas hoje essa técnica já está defasada e não é mais utilizada, pois pode levar o líquido ou aerossol até a cavidade oral que entra em contato com a substância tóxica ou corrosiva.
Use ponteiras com filtro ou ponteiras de deslocamento positivo para evitar que o aerossol da amostra não passe para o corpo da micropipeta e contamine a próxima amostra. Se suspeitar de contaminação da micropipeta, autoclave ou limpe o equipamento de acordo com as instruções do fabricante.