Abdominais Os exercícios abdominais, como abdominais completos ou levantamento de perna dupla, podem exigir muito da musculatura do abdômen, e a posição desses exercícios, que é deitada de barriga para cima, pode provocar pressão no cordão umbilical e diminuir a oxigenação para o bebê.
Ótimos exemplos de exercícios para praticar na gravidez são:
1° Exercício: Abdominal gato miado gato arrepiado. Em seguida, vá arqueando as costas pouco a pouco e relaxe enquanto controla a sua respiração. Essa prática ajudará a fortalecer os músculos do seu abdômen e compensará a o aumento da curva lombar causada pela gravidez.
Confira cinco tipos de alimentos que não podem faltar no cardápio da gestante.
As gestantes também podem consumir caqui e desfrutar de seus benefícios. A fruta apresenta vitamina A, essencial para o crescimento e desenvolvimento do feto. Por ter muita fibra, ele é excelente para o trânsito intestinal irregular e evita a prisão de ventre, que costuma ser comum em grávidas.
- queijos de casca branca, como brie e camembert, e queijos com fungos, como roquefort e gorgonzola. Evite também queijos do tipo frescal (ou "minas"), que podem ser feitos com leite não-pasteurizado. O problema é a possível presença de uma bactéria que causa a listeriose, doença que pode prejudicar o bebê.
Qual queijo pode substituir o meia-cura? Use queijos mais firmes e curados - eles são mais salgadinhos, o que dá o sabor característico do pão de queijo. Dá até pra misturar tipos de queijo como parmesão e minas padrão. Se utilizar queijos mais macios, como o queijo prato, o resultado será diferente.
O correto é envolver o queijo já aberto com papel alumínio e depois cobrir com um filme plástico e levar ao congelador. ... Queijos inteiros e até mesmo aqueles que não foram abertos podem ser congelados na embalagem original. A exceção é o queijo do tipo minas frescal, que não deve ser congelado.
três dias
Uma alternativa para armazenar bem estes queijos na geladeira sem perda de sabor e textura é embrulhar os pedaços em um papel toalha absorvente e depois passar um filme plástico que fique bem aderido ao produto. Coloque dentro de um recipiente com tampa e poderá tranquilamente consumi-lo pelos próximos 2 ou 3 meses.
Na geladeira: