Uso oral. Os comprimidos devem ser administrados por via oral, com líquido. O paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições. Adultos e crianças acima de 12 anos: 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia.
Dicas práticas para dar os medicamentos
"Geralmente, não há o que temer ao ingerir um medicamento com suco, por exemplo, mesmo que a orientação seja tomá-lo em jejum." No entanto, algumas medicações podem, sim, interagir com as substâncias contidas em certas bebidas, causando alteração no efeito esperado.
Suco de toranja, maçã e laranja devem ser evitados ao se tormar medicamentos. Cientistas e consumidores sabem há anos que o suco de toranja (grapefruit) pode aumentar a absorção de determinados medicamentos - com o potencial para transformar doses normais em overdoses absolutamente tóxicas.
Além do leite, ao tomar estes medicamentos é ainda acnselhado evitar comer queijo, iogurtes, sorvetes ou tomar antiácidos, uma vez que também contêm um elevado teor de cálcio, acabando por ter um efeito semelhante ao do leite.
Este tipo de interação é mais comum quando se toma dois remédios diferentes juntos, que não devem ser misturados, mas também pode acontecer devido à ingestão de alimentos junto com alguns remédios e até devido à presença de doenças no corpo, por exemplo.
A Dipirona + Cafeína é contraindicado para pacientes que têm hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto. Também não deve ser utilizado por pessoas com problemas renais, hipertensão arterial, cardiocirculatórios, hepáticos e problemas específicos no sangue.
Como a absorção da medicação é variável e reduzida quando feita em conjunto com alimentos e até mesmo com outros medicamentos, o ideal é que seja tomada em jejum e que aguarde pelo menos trinta minutos para se alimentar ou tomar outros medicamentos.