Essa importância, dentre outros aspectos, está relacionada ao seu alto potencial de geração de postos de trabalho. Como importante gerador de empregos, as atividades do setor de serviços geram efeitos de natureza social que impactam diretamente na vida das famílias e da economia do país.
O setor de serviços é o de maior participação no produto e no emprego no Brasil. Este setor envolve diferentes ramos na contabilidade nacional: transportes, comunicações, comércio, instituições financeiras, administrações públicas etc. ... O setor serviços responde por mais de 50% do PIB.
Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).
Fazem parte desse ramo o comércio, o turismo, os serviços financeiros, jurídicos, de informática, comunicação, arquitetura, engenharia, auditoria, consultoria, propaganda e publicidade, seguro, corretagem, transporte e armazenagem, além das atividades públicas e privadas de defesa, segurança, saúde e educação, entre ...
O setor de serviços – como também costuma ser chamado no setor terciário –, passou a ganhar uma maior relevância na economia do Brasil a partir da década de 1970, quando se expandiu em função do crescimento da industrialização do país.
O crescimento desse setor está ligado a dois fatores principais: a variedade de tipos de negócios que ele abrange e a necessidade de investimento inicial mais baixo, quando comparado a empresas que lidam com produtos.
Resposta: O setor de serviços responde pela maior parte do PIB, com 66,8%, seguido pelo setor industrial, com 29,7% (estimativa para 2007), enquanto a agricultura representa 3,5% (2008 est).
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.
A economia de um país pode ser divida em três setores, de acordo com o que é produzido. Osetor primário envolve a agricultura, a pecuária e o extrativismo animal e vegetal. O secundário é o setor da indústria, da construção civil. O terciário é o mais amplo.
Estas atividades são classificadas de acordo com as etapas de exploração dos recursos naturais, a transformação da matéria-prima ou a prestação de serviços. Podemos, então, separar a economia em três campos distintos: Setor Primário: extração de matérias-primas. ... Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.