Mas uma das mais fortes características estéticas das pinturas da arte egípcia é a chamada Lei da Frontalidade. As representações das pessoas são feitas da seguinte forma: os olhos, o peito e os ombros são representados de frente, enquanto a cabeça e as pernas ficam de lado.
As tintas utilizadas nessas pinturas eram extraídas na natureza: Preto (kem): associado à noite e à morte, a cor preta era obtida do carvão de madeira ou de pirolusite (óxido de manganésio do deserto do Sinai). Branco (hedj): extraído do cal ou gesso, o branco simbolizava a pureza e da verdade.
Resposta. Resposta: Explicação: Pretendia simular o aspecto de papiro,encontrando-se nelas a versão mais completa do livro de Amduat(que fornecia ao faraó defunto um mapa do mundo dos mortos e feitiços protetores) e a versão mais antiga que se conhece da Latania de Rá.
Resposta. Porque o deserto é seco, sem umidade. A umidade danifica as obras de arte, nos museus existem aparelhos que constantemente estão medindo a umidade da sala, ou a umidade dos interiores de algumas redomas que conservam as obras mais preciosas.
d) Porque representavam a estrutura hierárquica da sociedade, onde a figura mais importante(faraó) aparece em tamanho maior em relação as demais.
A lei da frontalidade indicava que o tronco e os olhos da figura representada deveriam ser representavas de frente quanto as pernas, cabeça e os pés poderiam ser vistos de perfil.