10 princípios para educar seu filho com carinho
Psicóloga: O “não” deve ser dito quando a criança realmente apresentar um comportamento inadequado, que pode ser de birra, agressividade, desrespeito entre outros; em situações em que possa estar correndo perigo, como por exemplo, quando chega perto do fogão ligado, ou quer colocar a mãozinha em uma garrafa quente, ou ...
Diante do cansaço da rotina, pode ser difícil parar, respirar e conversar com seu filho. Os especialistas aconselham a evitar gritos. É importante conversar com a criança na altura dela (fique de joelhos, se preciso) e escutar o que ela tem a dizer.
12 a 24 meses É importante também usar a palavra somente em situações graves, porque pode desgastar e, eventualmente, torná-la completamente inútil, sendo necessária uma bronca no bebê que não entenderá. As habilidades físicas do bebê também estão em jogo.
Mas os tapas podem trazer prejuízos sérios para a criança. Uma palmadinha no bumbum, na hora da birra, tudo bem, certo? “Afinal, não chega a ser uma surra”. Pensar dessa maneira é perigoso: os castigos físicos podem prejudicar o desenvolvimento da criança.
Eles analisaram a distância do foco de vista dos bebês Com muita pesquisa eles descobriam que os recém-nascidos enxergam perfeitamente se a distância for menor a 30cm , aproximadamente a distância do rosto da mãe e do bebê durante a amamentação.
Olhinho do bebê Cor dos olhos dos recém-nascidos....4- Para todas as crianças: Se notar algum dos seguintes sinais ou sintomas, informe o médico do seu filho: