O fluxo de informações é importante, pois assim podemos manter diálogos e debates aos quais poderemos acabar aprendendo algo de útil, posso citar o exemplo em uma guerra o fluxo informacional é um item de extrema vitalidade pois assim podemos definir a trajetória ao qual o inimigo estará utilizando ou até mesmo a ...
Fluxo de Informações Este fluxo permeia toda a cadeia produtiva, ele trata da troca de informações antes, durante e após aquisição ou venda de produtos na organização. Elo importante entre o fluxo financeiro e o de material, e ainda entre fornecedor e cliente.
Os sistemas de informações logísticas funcionam como elos que ligam as atividades logísticas em um processo integrado, combinando hardware e software para medir, controlar e gerenciar as operações logísticas.
Ao fornecer informações de qualidade e ferramentas para uma administração mais precisa de processos logísticos, a tecnologia da informação (TI) auxilia em tarefas operacionais como controle de pátio e de frota, agenciamento e roteirização de entregas, gestão de documentação fiscal, administração de unidades produtivas, ...
O subsistema de gerenciamento de pedidos (SGP) conduz o contato inicial com o cliente na etapa da procura dos produtos e da colocação dos pedidos. É, na verdade, a vanguarda do SIL.
A logística e a cadeia de suprimentos tem por objetivo realizar a gestão de todas as operações associadas à organização interna e externa de uma empresa, garantindo coordenação e integração entre todos os componentes da cadeia, como fornecedores, consumidores e prestadores de serviço.
A cadeia de suprimentos está intimamente ligada à logística da empresa. Afinal, acompanha-se o processo desde o pedido do cliente até a entrega do produto ou serviço. Portanto, uma das vantagens de se utilizar essa metodologia é a melhora significativa em toda a logística empresarial.
O gerenciamento da cadeia de suprimentos pode servir para alavancar seus negócios, pois contribui para a otimização do serviço. Ao facilitar todos os processos até a chegada do produto para o consumidor final, é possível economizar tempo e dinheiro.
A logística de suprimentos é o ramo da logística empresarial que trata do planejamento, implantação e controle do fluxo de movimentação e armazenagem de matéria-prima e insumos. Tem por objetivo satisfazer às necessidades de materiais para a operação, garantindo assim a integridade do produto final e prazo de entrega.
A gestão integrada da cadeia de abastecimento permite visibilidade total dos processos permitindo que os níveis de serviço aos clientes sejam medidos e que as necessidades dos clientes sejam atendidas. ... Um cliente insatisfeito, independentemente de segmento de negócio, é uma ameaça para qualquer organização.
A gestão da demanda deve equilibrar as necessidades dos clientes com as capacidades da empresa, reduzindo incertezas e fornecendo fluxos eficientes na cadeia de suprimentos. Portanto, a gestão da demanda é um componente importante para o sucesso da gestão da cadeia de suprimentos.
De forma mais clara, supply chain (cadeia de suprimentos, em português) é o sistema que organiza pessoas, tecnologias, recursos, informações e atividades que envolvem a movimentação de um produto ou serviço para suprir as demandas de clientes e moldar todo o processo de produção.