Os cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo, são o olfato, paladar, visão, audição e tato. ... Cada órgão do sentido está adaptado a responder a um determinado estímulo e possui receptores sensoriais capazes de transformar esses estímulos em impulsos nervosos.
Resposta. Os sentidos são muito importantes, nos ajudam a sobreviver. Precisamos ter intuição, e sentidos como olfato, tato, audição, visão, paladar... Assim, vemos e nos prevenimos dos perigos, a audição por exemplo, se você escutar um barulho de tiro, você vai tentar se proteger de alguma forma.
Campanha de Conscientização para Doação de Órgãos e Tecidos pretende chamar a atenção dos familiares sobre importância da doação. ... Em reforço a esse comando, foi criado um selo que funciona como marca da campanha, em que se destaca o símbolo de um coração com os dizeres “Doe órgãos doe vida. Avise sua família”.
Resposta. Quando se doa órgãos você está salvando vidas, ou seja, dando esperança para outras pessoas que estão em estados de saúde critico.
Campanha “Setembro Verde” aborda a importância da doação de órgãos. Um único doador pode ajudar mais de 50 pessoas com a doação de órgãos, ossos e tecidos. Para ser um doador no Brasil, basta apresentar o desejo a família.
A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.
O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. ... Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.
O banco de sangue trata-se de um órgão primordial para a saúde pública e tem por responsabilidade fornecer serviços provenientes à ajuda e manutenção do sistema de saúde.
No banco, recebemos os doadores e fazemos as coletas. A próxima etapa chamamos de produção, que é todo o fracionamento do sangue. Cada bolsa que a gente colhe, fracionamos em hemocomponentes diferentes: o concentrado de hemácias, o concentrado de plaquetas, o plasma e o crioprecipitado.
A hemoterapia trabalha com a reposição ou remoção dos componentes do sangue humano para utilizá-los de forma terapêutica. O objetivo é prevenir e tratar casos de distúrbios da coagulação sanguínea, hemorragias e anemias causadas por diversas doenças.