O álcool 70, ou álcool etílico hidratado 70º INPM, é um desinfetante de média ou baixa eficiência que contém álcool etílico e água (deionizada), ou seja, é uma solução aquosa de etanol apresentando 70 g de etanol para cada 100 g da mistura (etanol + água).
O cálculo básico para se descobrir se o álcool é vantajoso ou não em relação à gasolina é simples. Basta dividir o preço do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,7, o derivado da cana-de-açúcar é o melhor para abastecer. Se for maior que 0,7, então a gasolina é melhor.
Na hora de abastecer, o preço do etanol (valor por litro) deve ser dividido pelo da gasolina. Caso o resultado seja menor ou igual a 0,70 (ou seja, 70%), o etanol é mais vantajoso; se for superior, a gasolina está valendo mais a pena.
Como calcular combustível por quilômetro rodado?
Para você fazer o cálculo do preço do combustível, use a fórmula: Combustível necessário para a viagem X valor de preço médio do combustível. Usando o exemplo acima, a fórmula ficaria a seguinte: 20 x 4,10 = R$82,00. Sendo assim, o valor necessário para o combustível seria de R$82,00 para percorrer 200 quilômetros.
autonomia: é a distância percorrida com o tanque completo, que nesse caso é 600km; média de consumo: divida a quilometragem andada pela litragem abastecida, ou seja, 600km ÷ 45 litros = 13,3km/l.
Portanto, um automóvel que roda 800 km, com o tanque cheio de gasolina, irá rodar 560 km, se optar apenas pelo álcool. Para se chegar ao gasto que terá, basta apenas multiplicar o custo do litro do combustível pela capacidade do tanque do carro.
Fazer o cálculo de consumo de combustível é muito simples. Basta dividir o número de quilômetros rodados pela quantidade de litros que são necessários para encher o tanque do veículo novamente.
O motor 1.
Para calcular a média em quilômetros por litro, você pode dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no abastecimento.
Observou-se que o consumo médio de energia elétrica nas residências brasileiras foi de 152,2 kWh/mês, mas há grande variação no país. A região Sul apresentou o maior consumo residencial entre as regiões geográficas brasileiras atingindo o valor de 273,1 kWh/mês no verão e 261,3 kWh/mês no inverno.
a) receita é a renda que a empresa obtém pelas vendas de mercadorias e produtos, pela prestação de serviços etc. (quer receba os valores a vista ou não); b) custo é o gasto relativo à aquisição ou produção de um bem de venda ou de uso ou, ainda, o gasto diretamente relacionado com a prestação de determinado serviço.
Custo: valor de produção de cada par de sapatos vezes o número de sapatos fabricados. Receita: número de sapatos vendidos no mês multiplicado pelo valor de venda x. O lucro dado é representado por uma função do 2º grau, seu gráfico possui concavidade voltada para baixo ou valor máximo.