Solubilidade e miscibilidade Introdução: A solubilidade é a capacidade de uma substância possui de dissolver-se espontaneamente em outra e indica o máximo de soluto que pode ser dissolvido em um solvente. ... Já miscibilidade é a capacidade de dois ou mais líquidos se misturarem.
Miscível: é nome dado a uma propriedade dos compostos que, quando misturados, resultam numa mistura homogênea. Ex.: Água + etanol = mistura homogênea (então, soluto é miscível no solvente). Água + sal = mistura heterogênea (então, o soluto não é miscível - imiscível - no solvente).
Miscivel: é a capacidade de duas ou mais substâncias líquidas se misturarem entre si e formarem uma ou mais fases, isto é, a mistura é o conjunto de duas ou mais substâncias puras. Imiscivel: qualquer substância que não consiga formar uma franja homogênea de qualquer forma.
Significado de Miscível adjetivo masculino e feminino Que se consegue misturar; que consegue ser misturado; misturável.
Significado de Viscosidade O que é viscoso ou pegajoso. [Física] A resistência que um fluido apresenta ao escoamento, ocasionada pelo movimento relativo entre suas partes; atrito que ocorre no interior de um fluido.
Significado de Volátil [Figurado] Característica ou particularidade de volúvel, inconstante.
Basicamente são dois tipos de memórias que existem: memórias voláteis, isto é, perdem seus dados com ausência de energia, como a memória cache, registradora, memória de acesso aleatória (RAM). As memórias flash, disco rígido (HD), são memórias não voláteis, isto é, não perdem seus dados na ausência de energia.
18 sinônimos de volátil para 4 sentidos da palavra volátil: Que é inconstante e variável: 1 inconstante, variável, volúvel, instável, mutável, mudável, alterável, incerto.
O contrário de volátil é: Contrário de inconstante: 1. constante, estável, invariável, inalterável, imutável, firme, fixo, durável, previsível, regular, imudável, contínuo, permanente.
A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso. ... A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.
adjetivo Que pode ser alvo de mudança(s); que pode sofrer variações; que não se mantém permanente; mutável ou variável: comportamento inconstante; trabalho inconstante. Diz-se da pessoa que não consegue ser estável em seus comportamentos, sentimentos, opiniões e/ou atitudes; diz-se de quem muda com frequência.
Que tende a se preocupar mais com os próprios problemas; indiferente. substantivo masculino Aquele que está sempre alheio ao que ocorre; distraído. Etimologia (origem da palavra desligado).
São muitos os indícios de inconstância na vida de alguém....Quero destacar quatro atitudes para quem quer vencer esse mal hábito.
Prontidão ou facilidade em alterar ou modificar os seus pontos de vista, atitudes, pensamentos ou emoções; do mesmo significado de leviandade ou instabilidade; 3.
adjetivo Que produz emoção, sentimentos intensos e contundentes. [Por Extensão] Que se emociona com facilidade; emotivo: pessoa emocional. Em que há emoção, comoção, confusão de sentimentos que faz com que o corpo se comporte de certa forma, normalmente com alterações respiratórias, circulatórias, com choro etc.
O inconstante é aquela pessoa que tende a mudar de ideia com facilidade, dependendo da situação. É uma espécie de “maria-vai-com-as-outras” das circunstâncias. A inconstância é algo extremamente ruim porque o estado de espírito, as atitudes e as opiniões da pessoa, tudo isso fica à mercê das instabilidades da vida.
Os principais sintomas são constantes tensões pelo corpo, sensação de que algo está na iminência de acontecer, medo, falta de concentração, irritabilidade, sensação de sufocamento, entre muitos outros.
Confira a seguir e entenda melhor o tema!
Quando estamos sob o efeito de emoções negativas, os neurotransmissores interferem nas ondas peristálticas (movimento do intestino), podendo torná-la mais lenta, o que causa a constipação, ou até diarreia.
Sentimentos e emoções negativas alteram a produção de hormônios e fazem com que o cérebro produza uma série de substâncias que desestabilizam o funcionamento do corpo, gerando doenças físicas e psicológicas. Por isso, é comum vermos pessoas sentindo dores físicas quando estão passando por algum problema.
Quais são as consequências do estresse crônico? Se não devidamente combatido, os efeitos do estresse no corpo podem evoluir para doenças graves, como pressão alta, doenças cardiovasculares e obesidade, e transtornos mentais, como depressão, ansiedade e transtornos alimentares, ao longo dos anos.
O estresse e a ansiedade constante podem causar vários problemas como aumento de peso, síndrome do cólon irritável e úlcera no estômago, além de facilitar a ocorrência de doenças infecciosas, como gripe, e contribuir para o surgimento do câncer, por exemplo.
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.
Por isso, indicamos algumas orientações que poderá seguir para combater o estresse e a ansiedade:
5 Remédios naturais para combater o Estresse