Meias-calças de apoio exercem resistência passiva ao inchaço, enquanto meias-calças de compressão aplicam pressão ativa nas veias da perna.
Passos de como escolher sua meia de compressão
Para escolher o tamanho adequado é necessário realizar a medição da circunferência da panturrilha, tornozelo ou meia-coxa, de acordo com o modelo escolhido. O ajuste da meia será melhor se a altura estiver entre 1,45m e 1,75m.
1) Meça a circunferência do TORNOZELO acima do maléolo ("ossinho" do tornozelo). 2) Meça a circunferência da PANTURRILHA (na parte mais larga). 3) Algumas meias requerem também a ALTURA da perna. Se necessário, tire a medida considerando a altura do chão até dois dedos abaixo do joelho.
QUANTO TEMPO PODE USAR MEIA DE COMPRESSÃO? “Geralmente coloca-se a meia de compressão ao acordar e se tira ao final do dia, quando a pessoa for dormir, num prazo de utilização médio de 8 a 12 horas dia”, orienta Debski.
Sim. É indicado o uso de meias elásticas durante as atividades físicas, pois as meias elásticas evitam a dor e o edema em membros inferiores quando utilizadas na compressão e medida correta. Nos casos de varizes já em desenvolvimento, é indispensável o uso metódico da compressão elástica.
Parte 2 de 2: Remendando a meia
Com o lado do direito do retalho virado para cima, passe na overlock ou no ziguezague todas as bordas do retalho. Vire sua peça para o avesso, e posicione o retalho em cima do rasgo, e então, alfinete e alinhave para segura-lo.
Aplique fita dupla face, cola adesiva ou uma fina camada de cola com uma pistola de cola quente no interior da bainha criada com a cola para tecido. Isso vai evitar que a meia se enrole para cima enquanto você anda. Reaplique após usar e lavar.
Como reparar fios puxados em tecidos de cetim
Use detergente – ele é suave o bastante para ser usado em peças desse tipo. Coloque um fio puxado de volta no lugar puxando o tecido em torno dele e ele voltará para o lugar original. O truque é possível se você usar base de unha. Essa é clássica mas muito útil!
Ponha a peça em uma superfície plana. Com a ponta de um alfinete, continue colocando o fio puxado novamente dentro da trama do tecido. Para isso, erga um pequeno comprimento (menos de 3 mm) de cada lado do fio puxado. Continue fazendo isso e, ao mesmo tempo, movendo o alfinete para longe da área afetada 6 mm por vez.
Utilize o gancho de crochê para puxar cuidadosamente o fio solto para o lado de dentro do suéter, empurrando o gancho para cima, através do suéter, o mais próximo do fio possível e arrastando-o pelo tecido.
Use uma segunda agulha de feltragem para empurrar as camadas de lã. Comece por uma extremidade do buraco e dê pequenos golpes com a agulha, para cima e para baixo repetidamente para feltrar as camadas da blusa. Repita o processo pelo comprimento do buraco até a outra extremidade para fechá-lo completamente.
Confira nossas dicas para não errar mais!
Passe a lã ou linha sobre o buraco, para a frente e para trás até aos pontos de contorno, em filas paralelas bem juntas. Deixe uma pequena volta na ponta de cada fila para permitir a retracção da linha. Depois, teça perpendicularmente aos fios, passando a linha ou lã alternadamente por cima e por baixo.
Como Encolher a Roupa Ferva a água e deixe a peça de molho por cinco minutos e deixe-a esfriar, torça e ponha-a para secar. Quanto mais quente e quanto maior o tempo de molho, mais a roupa irá encolher.
Use agulha e linha para simplesmente costurar o rasgo pequeno. Aplique uma pequena camada da cola adesiva de borracha dentro da jaqueta para selar o reparo.
Caso queira costurar à mão, utilize um ponto ziguezague manual.
Costurar um buraco que apareceu no seu jeans é um processo fácil. Você pode resolver um furo pequeno usando agulha e linha ou cobrir um buraco maior usando um remendo, uma linha que combine e uma máquina de costura. Se você tiver uma peça que precisa de um reparo simples, costure o buraco e ela ficará novinha em folha!
Costure o gancho das calças Coloque as duas pernas lado a lado, o gancho de uma perna lado ao gancho da outra e a cintura de cada perna uma ao lado da outra. Alfinete os ganchos juntos. Comece a costurar deixando 1 cm entre a borda do tecido e o ponto (margem de segurança). Utilize o ponto reto.
Dobre a calça ao meio, corte toda a parte do cavalo (gancho) fora. Coloque a parte que cortou fora em cima de outro jeans dobrado para servir de molde e corte deixando alguns centímetros a mais para a costura. Costure esse novo jeans na sua calça usando uma linha da mesma cor.