Qual A Classificaço Da Palavra Vrios?

Qual a classificaço da palavra vrios

As palavras vário e vária existem na língua portuguesa e estão corretas. Apresentam, contudo, um uso reduzido, sendo privilegiado o uso das formas plurais vários e várias. Podem ser adjetivos ou pronomes indefinidos.

Abstrato: é aquele cuja existência depende de outro ser concreto, sem o qual não é possível produzir o substantivo abstrato.

Conjunção

Artigo indefinido: usado para indicar um ser ou coisa não específico e não mencionado anteriormente.

Substantivo é a palavra que nomeia seres, sentimentos, estados de espírito, conceitos. Ex: Cachorro (nome que se dá a um ser vivo). Amor (nome que se dá a um sentimento). Tristeza (nome que se dá a um estado de espírito). Democracia (nome que se dá a certo conceito político).

Preposição

<strong>Preposição </strong>

Concreto: é aquele cuja existência independe do pensamento de outro ser. Pode ser real ou imaginário, no entanto apresenta existência própria.

Imperativo: verbos no modo imperativo são usados para expressar ordem ou conselho, tanto no afirmativo como no negativo.

Multiformidade

  • Próprios: Dão nomes próprios a pessoas, países, estados. Normalmente são grafados com letras maiúsculas; João, Maria, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Amazônia, Brasil.
  • Defectivo: não pode ser conjugado em todas as formas existentes para a maioria dos outros verbos; portanto, não é regular e nem irregular. O verbo falir, por exemplo, só apresenta conjugação nas pessoas a seguir:

    Artigo definido: usado para indicar um ser ou coisa já conhecido ou específico.

    PORTUGUÊS

    PORTUGUÊS

    Enquanto pronome indefinido, vário também aceita flexão em gênero e número. É, contudo, também usado predominantemente no plural:

    Possessivo: indica posse ou relação de afeto, estando associado ao pronome pessoal.

    Integrante: inicia uma oração que tem função de sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, complemento nominal ou aposto da oração principal.

    Diferença

    A morfologia é a parte da gramática da língua portuguesa que estuda a classificação das palavras, ou seja, estuda a palavra isoladamente sem nenhuma relação com outra dentro de um contexto, oração ou frase. Nos primórdios da gramática havia apenas oito palavras. Atualmente este número aumentou para dez classes gramaticais, sendo seis variáveis, as que são flexionadas quanto ao número, gênero, grau, pessoa, tempo e outros, e quatro invariáveis. Como nossa língua está viva, nada impede que este número aumente ou que as classificações sejam modificadas. Mas isto, somente o tempo dirá. Por ora, estas são atualmente as classes gramaticais da língua portuguesa e seus exemplos.

    Fracionário: indica a fração de seres ou coisas. Os mais comuns são “meio”, “metade” e “terço”.

    Substantivo

    Indicativo: verbos no modo indicativo correspondem a ações tidas como reais ou certas de se acontecer ou de terem acontecido. Podem ser conjugados no presente, no passado (pretérito perfeito, pretérito imperfeito e pretérito mais-que-perfeito) e no futuro (futuro do presente e futuro do pretérito).

    Indefinido: aplica-se especificamente à 3ª pessoa quando há efeito vago ou indeterminado.

    Abundante: algumas de suas conjugações apresentam mais de uma forma aceita na norma-padrão da língua portuguesa. É o caso do particípio passado do verbo imprimir: imprimido ou impresso (as duas formas existem).

    O que significa vários nada?

    Plural de "nada". Originalmente um pronome, a palavra foi substantivada, se tornando passível de plural. Significa "coisa nenhuma". ... - Vários nadas.

    O que é do nada?

    1. Do nada. De lugar nenhum, sem esperar, inadvertidamente.

    O que significa a expressão fazer a cabeça?

    Fazer a cabeça pode indicar que uma decisão será tomada (tomar uma decisão), que uma posição está sendo tomada sobre um determinado assunto (posicionamento) ou ainda que alguém ou um grupo de pessoas está influenciando alguém ou um outro grupo de pessoas (influenciar), como por exemplo nas frases: Fulano fez a cabeça ...

    É correto dizer disponha?

    Disponha é uma forma de se responder quando alguém nos agradece por alguma coisa. Quando você diz "disponha" após um agradecimento, quer dizer que você estará sempre à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que dizer que você está "às ordens", mesmo que esteja falando apenas por formalidade.

    Como se escreve Estou à disposição?

    1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).