Em resumo, o inquilino paga as despesas ordinárias do condomínio, como salários, despesas de água, luz, esgoto, limpeza e manutenção. Cabe ao locador arcar com as despesas extraordinárias como pintura e reformas.
Entenda quem deve pagar o seguro incêndio e quais são seus benefícios. Quem paga é o proprietário do imóvel. Entretanto, caso você esteja em um imóvel alugado, essa responsabilidade passa para o inquilino, assim como outras taxas e impostos como o IPTU.
Para mudar a titularidade do imposto e dos serviços, não é preciso pagar nenhuma taxa extra. De acordo com o especialista, a única despesa que o novo proprietário tem para regularizar um imóvel usado após sua compra é com o registro da escritura no Registro Geral de Imóveis (RGI).
A taxa de incêndio, apelido dado a “taxa de serviços estaduais relativa à prevenção e extinção de incêndios”, é um dos tributos previstos no Código Tributário do Estado do Rio de Janeiro (Decreto-Lei Nº 5/75).
Boletos foram enviados pelos Correios, mas contribuintes também podem emitir a guia pela internet. A cota única da Taxa de Incêndio 2021 do Rio de Janeiro vence esta semana. O dia varia segundo o fim de inscrição do imóvel (veja as datas abaixo).
9 - Taxa. O interessado acessar o Via Fácil Bombeiros, e solicitar os procedimentos de análise ou vistoria, preenchendo o formulário correspondente. O sistema automaticamente irá gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) correspondente à solicitação de acordo com a área informada.
Como faço com os boletos já emitidos sem registro e enviados aos pagadores? Os boletos que já foram emitidos sem registro podem ser registrados, basta enviar as informações impressas ao banco por arquivo remessa, inclusive com CPF/CNPJ do pagador na aba transmissão de arquivos.
O que é um boleto registrado? Um boleto registrado nada mais é do que um documento que precisa apresentar todos os dados lançados em um banco. Para isso, quando há uma transação, a empresa responsável realiza a geração desse boleto e também deve enviar a sua remessa à instituição financeira.
Normalmente esse tipo de mensagem se refere a alguma indisponibilidade de pagamento no canal do qual o cliente está utilizando para realizar a transação.