As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
A modalidade subdivide-se em duas: ginástica artística masculina e ginástica artística feminina. Cada uma possui um código próprio (com os movimentos e os aparelhos utilizados), elaborado pelos comitês (masc. e fem.) da Federação.
Resposta: DE ACORDO COM A INTENSIDADE, A AERÓBICA SE CLASSIFICA EM: - aeróbica de baixo impacto - quando os movimentos são realizados sem saltitamentos; - aeróbica de alto impacto - quando os movimentos são acompanhados de saltitamentos.
Resposta. Resposta: A ginástica propõe movimentos específicos conforme os objetivos a serem alcançados pelo praticante. Segundo a finalidade a que se destina, a ginástica é classificada como: formativa, corretiva, artística e de compensação.
Ehrenfried chegou à França em 1933, onde desenvolveu e aplicou os ensinamentos que recebeu, em Berlim, de Elsa Gindler. Através da sensibilização e da tomada de consciência, a Ginástica Holística® conduz o aluno a uma melhor utilização do seu potencial perceptivo, sensorial e motor, e a uma atitude corporal harmônica.
É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.
objetivo principal do condicionamento aeróbico é usar grupos musculares maiores por longos períodos, aumentando sua resistência no processo. O exercício aeróbico pode reduzir o peso, aumentar a resistência, fortalecer o coração e manter as artérias limpas.
A palavra “condicionamento” – pode se referir a vários tipos diferentes de exercício. ... Exercícios da ginástica de condicionamento físico, quando realizados com frequência e de maneira adequada, podem reduzir a gordura, aumentar o tônus muscular e preparar o corpo para os rigores do esporte.
O Condicionamento físico é uma modalidade de pratica de atividade físico em que o individuo alcança melhora no funcionamento músculo-esquelético e metabólico através do aprimoramento na força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade.
Aeróbico significa "com oxigênio" e refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. O condicionamento aeróbico inclui qualquer tipo de exercício feito em níveis moderados de intensidade, por períodos estendidos de tempo, que mantêm a frequência cardíaca aumentada.
o exercício anaeróbico é aquele que utiliza uma forma de energia que não depende do uso de oxigênio, e é feito com alta intensidade e curta duração, diferentemente do aeróbico. Ele envolve um esforço mais intenso, pois é realizado por um número limitado de músculos (também há produção de ácido lático).
Quando se faz atividades por longos períodos de tempo que utilizam oxigênio para gerar energia muscular, estas são chamadas de exercícios aeróbicos. Os anaeróbicos são exercícios de maior intensidade e feitos de forma contínua, de curta duração. O exercício aeróbico utiliza oxigênio para produzir energia nos músculos.
Segundo Kiss (2003), a prática do treinamento físico cardiorrespiratório pode provocar um aumento no VO2 máx. absoluto de 15% a 20%, porém, se além disso houver diminuição do percentual de gordura, pode haver incrementos que variam de 20% a 40% no VO2 máx.
Sua aptidão cardiovascular, também chamada de aptidão cardiorrespiratória (ACR), diz muito sobre sua saúde e sobre o quanto outras condições podem afetá-la. Basicamente, a ACR mede quão bem seu corpo absorve oxigênio e o distribui aos músculos e órgãos durante períodos prolongados de exercício.
O condicionamento corporal refere-se a exercícios que aumentam sua força, velocidade, resistência ou qualquer outro atributo físico.
A ginástica de condicionamento físico tem por objetivo principal preparar o corpo de quem a pratica para um esforço físico mais "sério", podendo ser auxiliar, por exemplo, no treinamento de atletas de alto rendimento.
As ginásticas de conscientização corporal reúnem práticas que empregam movimentos suaves e lentos, tal como a recorrência à posturas ou à conscientização de exercícios respiratórios, Page 2 voltados para a obtenção de uma melhor percepção sobre o próprio corpo.
O condicionamento físico pode ser definido como a capacidade que o corpo tem de realizar atividades motoras específicas. Assim, por meio de exercícios físicos, os órgãos são condicionados a funcionarem de maneira eficaz e a obterem bom desempenho quando necessário. ... exercícios de flexibilidade.