Para a produção de bens ou serviços, são necessários fatores como a terra, o trabalho e o capital.
Resumindo, o processo de produção compõe-se de três elementos associados: trabalho, matéria-prima, e instrumentos de produção. Vamos analisá-lo mais detidamente. Trabalho: É toda a atividade desenvolvida pelo homem, seja ela física ou mental, da qual resultam bens e serviços.
O sistema de produção é composto de pessoas, departamentos, equipamentos, instalações, processos e produtos interligados por um mesmo objetivo. Ainda que possa soar como uma novidade, todos nós já fazemos parte de muitos sistemas – nossa família, comunidade, Estado, trabalho, etc.
Portanto, os três elementos componentes do processo de trabalho são: a atividade adequada a um fim, isto é, o próprio trabalho, o objeto de trabalho, ou seja, a matéria a que se aplica o trabalho, e os instrumentos ou meios do trabalho. ... O objeto será, pois, aquilo sobre o qual incide a ação do trabalhador.
Processo de trabalho É o conjunto de atividades de uma organização ou unidade executado sistematicamente em uma lógica sequencial para a transformação de entradas (inputs) em saídas (outputs).
OS COMPONENTES NATURAIS FORAM CRIADOS PELA NATUREZA, SÃO AS ÁRVORES, RIOS, ANIMAIS, TERRA E ETC. OS COMPONENTES CONSTRUÍDOS FORAM PRODUZIDOS PELOS HOMENS COMO AS CASAS, ESTRADAS, RUAS E ETC.
O componente químico compreende a todo e qualquer elemento que compõe a tabela periódica. A tabela periódica pode ser vista como uma tabela que possui todos os elementos químicos fundamentais estudados nas ciências da natureza. ... Pode - se ver que trata - se de um tema vasto campo estudado na química.
Os componentes eletronicos são dispositivos elétricos capazes de transmitir a corrente elétrica através de um condutor ou semicondutor. Eles fazem parte da estrutura de qualquer circuito elétrico ou circuito eletrônico, desde o mais simples ao mais complexos, que estão interligados entre si.
Os componentes elétricos definem-se por serem dispositivos onde circula a corrente elétrica sem ser no vácuo ou em material semicondutor, os componentes eletrônicos, por outro lado, transmitem a corrente elétrico no vácuo ou em material semicondutor.
Os componentes eletrônicos são essenciais para o funcionamento correto do circuito . São responsáveis por definir os níveis de corrente e tensão elétricas para que o circuito possa atingir um determinado objetivo.
Materiais elétricos são todos aqueles que permitem a transmissão da energia elétrica da rua para dentro da sua casa de forma segura. Sem eles, não seria possível ligar a televisão, por exemplo, ou até mesmo tomar um banho quente ou ter geladeira para conservar os alimentos.
São componentes eletrônicos que, assim como o diodo, são construídos a partir de um material semicondutor. O transistor tem a capacidade de controlar a passagem de corrente. O transistor normalmente possui três terminais, a base, o coletor e o emissor.
Quais os tipos de materiais elétricos?
De acordo a teoria de bandas, nos materiais isolantes, os elétrons têm níveis de energia abaixo do mínimo necessário para serem conduzidos. Já nos materiais condutores, os elétrons apresentam níveis de energia maiores que a energia mínima para que ocorra sua condução.
Condutores e isolantes são materiais elétricos que se comportam de maneiras opostas no que respeita à passagem de corrente elétrica. Enquanto os condutores permitem a movimentação dos elétrons, os isolante dificultam essa movimentação, ou seja, a passagem da eletricidade.
Tipos de Condutores Apesar do que muitos pensam, os condutores não são somente sólidos! Os materiais condutores elétricos possuem três tipos, os condutores sólidos, os condutores líquidos e os condutores gasosos.
Tipos de condutores
São aqueles que estão numa situação intermediária, ou seja, em determinada situação são isolantes e em outra são condutores. Esses materiais são classificados como semicondutores. O silício e o germânio são os semicondutores mais utilizados no mercado. Vamos tomar como exemplo o silício.
A supercondutividade é uma propriedade exibida por certos materiais a temperaturas muito baixas. Os materiais encontrados para ter esta propriedade incluem metais e suas ligas (estanho, alumínio e outros), alguns semicondutores e cerâmicas conhecidas como cupratos que contêm átomos de cobre e oxigênio.
Materiais semicondutores. Semicondutor intrínseco é aquele encontrado na natureza na sua forma mais pura, ou seja a concentração de portadores de carga positiva é igual à concentração de portadores de carga negativa.