Divisão da Pré-História. A Pré-História se separa em três fases: Paleolítico (Idade da Pedra Lascada), Neolítico (Idade da Pedra Polida) e Idade dos Metais.
Isso ocorre – e num nível enormemente mais complexo – também com o homem primitivo, que através da imitação, ensina ou aprende o uso das armas, a caça e a colheita, o uso da linguagem, o culto dos mortos, as técnicas de transformação e domínio do meio ambiente.
5- Em que circunstância surge a necessidade da educação formal, ou seja, da escola? À medida que as atividades se tornaram mais complexas.
Não existiam classes sociais e não havia a propriedade privada. O trabalho entre eles era comum e tudo era divido igualitariamente. Assim, “nas comunidades primitivas, o ensino era para a vida e por meio da vida; para aprender a manejar os arcos a criança caçava; para aprender a guiar um barco, navegava.
As Comunidades Primitivas Não Haviam um Senso de se Estabelecer em um Local, Tudo Dependia se o Local Poderia Suprir suas Necessidades Por um Tempo, As Sociedades Se Estabeleciam Em Locais Específicos e Eram Mais Organizadas Com Divisões de Funções, A Importância de Cada Uma, Etc.
A sociedade primitiva possuía relações de trabalhos igualitárias, onde cada um desenvolvia sua atividade para o bem estar de toda a relação de trabalho. O trabalho primitivo caiu quando o homem começou a plantar e estocar alimentos e riquezas, surgindo novas formas sociais de interação, originando as hierarquias.
A história do trabalho humano teve sua origem quando o ser humano buscou satisfazer suas necessidades biológicas de sobrevivência. Na economia de subsistência, o trabalhador decidia o que produzir, como produzir, quando e a que ritmo, era dono do seu tempo.
Resposta. Na antiguidade o trabalho era divido em um sistema de castas. ... Assim o trabalho de pensadores era valorizados enquanto quem fazia os trabalhos manuais eram os escravos (Principalmente proviniente de guerras).
Na sociedade grega, a concepção de trabalho está ligada à atividade manual e é considerada indigna do homem livre, o qual se destinava à meditação e à fruição dos prazeres da vida. ... Desta forma, o trabalho intelectual dos sábios é altamente valorizado e o trabalho manual, dos escravos, desprezado.
Marx afirma que na "produção intelectual se revela como produtiva outra classe de trabalho", que é determinada pela produção material, em sua "forma histórica determinada e concreta". Para Marx, existe uma "correlação" ou uma "interdependência" entre essas duas classes de produção.
Em nosso país o trabalho intelectual é imensamente mais valorizado do que o manual, braçal. E é claro que os que estão no poder criam milhares de explicações para justificarem essas divisões, mas o que acontece é que a classe trabalhadora faz um trabalho tão importante quanto o que é realizado pelos profissionais.
Trabalho braçal visa contruir em um todo, coisas em que foram empregadas a força fisica como, braços, pernas etc.. Trabalho intelectual é usado para contribuir com o braçal, mas a diferença é que ultilizamos mais da lógica, nossos pensamentos, ou seja mais do cérebro...
Trabalho mental cansa muito mais do que trabalho físico . . . ... Tem insônia por causa do trabalho estressante.
1-o trabalho físico,o manual,exige esforço do corpo. e o trabalho intelectual,exige pensar bastante,conhecimento.
É aquele que supõe uma especial cultura científica ou artística, um conhecimento diferenciado em relação aos demais trabalhadores.